Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sábado, 26 de novembro de 2011

Corregedor da AL confirma reunião do Conselho de Ética na quarta e anuncia parceria com TJ, MP e TCE .


O deputado João Gonçalves (PSDB), corregedor da Assembleia Legislativa, confirma para a próxima quarta-feira (30) a primeira reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, do qual é presidente, com o objetivo de fazer, inicialmente, uma avaliação do 1º semestre e estabelecer, em seguida, um calendário de ações para o fim deste segundo semestre das atividades parlamentares. Ele anuncia que desempenhará, ainda, um trabalho integral e de parceria na busca do fortalecimento da ética e da moral, envolvendo a Corregedoria, Ouvidoria, Conselho de Ética e Comissão dos Direitos Humanos da Casa, os Tribunais de Justiça e de Contas do Estado, o Ministério Público e entidades de classe.

João Gonçalves quer, nessa reunião, definir um calendário que promova palestras, seminários e debates sobre a importância da ética, da moral e do decoro parlamentar na Casa Legislativa e nos demais órgãos públicas de fiscalização da Paraíba. “Queremos, a partir dessa reunião, fortalecer uma relação de correção, ética e decoro, envolvendo o Leg islativo e os demais órgãos”, reforça.

Segundo Gonçalves, será de fundamental importância, nesses debates e eventos, a participação efetiva da Corregedoria, Direitos Humanos, Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e, principalmente da Ouvidoria da Assembleia. A reunião do Conselho está prevista para iniciar às 16h.

O tucano deixa claro que tanto a Corregedoria como o Conselho estão aptos e preparados para apurar qualquer tipo de reclamação ou denuncia que venham ser protocoladas pelos parlamentares e pela imprensa, referente a quebra de decoro e falta de ética. Ele avisa que essas denúncias precisam ser feitas por escrito e não apenas verbalmente. “Toda a denúncia que chegar por escrito, pode ter certeza, eu vou apurar. Seja denuncia de um deputado contra outro deputado, de um profissional de imprensa contra outro parlamentar. Enfim, tudo protocolado e documentado para que se possa fazer uma apuração clara, transparente e responsável”, informa.

Edinho Trajano, com informações daAscom ALPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário