AÇÃO: de ‘olho’ na popularidade, governador Ricardo Coutinho promete ‘overdose’ na educação com premiação, 14º salário para funcionários e investimento em escolas: “Estamos plantando para colher depois!”
Acreditando que a educação é a solução para a maioria dos problemas enfrentados pela Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que 81 escolas estão passando por melhorias em todo o estado, além de investimentos para uma melhoria na qualidade de educação da Rede Estadual de Ensino.
Sem pestanejar, Coutinho disse que o profissional da educação será tratado com todo o ‘carinho’ e comemorou o lançamento de 1.040 vagas em concurso público voltado para a área.
“Esse é o primeiro concurso, onde a gestão chama para si a responsabilidade numa área tão importante e conjuga esse concurso com novidades que chegam ao convívio dos nossos professores e alunos visando dar uma melhor qualidade na educação”, pontuou.
Ricardo destacou que a educação pública precisa ser alçada a uma condição superior, onde serão necessários professores com uma melhor formação, onde é indispensável à educação continuada.
“Estou oferecendo o que eles tanto necessitavam um nivelamento e a motivação. Começamos no sábado com 15 mil inscritos, onde a grande maioria se sensibilizou”, comemorou.
O Chefe do Executivo paraibano salientou que a educação continuada é a base para que o profissional possa concorrer aos estímulos oferecidos pelo Governo.
“Vamos premiar as 100 melhores escolas, vamos premiar todos os funcionários mesmo os prestadores de serviço e o quadro efetivo, desde o vigilante até o diretor com o 14º salário e os 1.000 melhores projetos feitos pelos professores no programa Educador Exemplar que também ganharão outro salário, duas remunerações a mais do que as treze de direito”, enumerou.
INVESTIMENTOS: Ricardo Coutinho também salientou que a sua gestão é desenvolvida por projetos e não por ação ‘isoladas’.
“Tenho clareza da importância da educação. Estamos plantando agora e vamos daqui a alguns anos daremos uma condição melhor. Estamos com 81 escolas já em obras e estamos com um pregão onde 700 escolas serão reparadas, pois encontramos muitas delas destruídas”, anunciou.
Por fim, Ricardo Coutinho pediu o envolvimento de todos os que vivem a educação, pois o Governo é ‘passageiro’ e o povo será o grande beneficiado com tais ações.
“Não tenho dúvidas que iremos realizar todos esses projetos”, concluiu.
Edinho Trajano, com Henrique Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário