Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sábado, 5 de novembro de 2011

Ato de mobilização pela paz no trânsito une paraibanos neste sábado


Ato de mobilização pela paz no trânsito une paraibanos neste sábado
O Deputado Ruy Carneiro, participando da “CAMINHADA PELA PAZ NO TRÂNSITO NA PARAÍBA”, em agosto passado, sensibilizado pelos apelos de famílias vítimas da violência no trânsito, está propondo a Câmara Federal aprovação da PL 2473/2011, de sua autoria, que torna mais rígida a Legislação de Trânsito. A idéia, é de evitar brechas na Lei que facilitem os homicidas, como ocorre atualmente, no sentido de punir no tamanho justo os motoristas embriagados que matam no trânsito.

Para isto, vamos realizar voluntariamente, mais um Ato de Paz no Trânsito, em apoio a sua propositura e sensibilizar a Câmara Federal a aprovação da PL e outras medidas que visem aperfeiçoar, tanto, a educação como a fiscalização no trânsito.

Contamos com a sua presença e de sua família novamente, desta feita, no próximo sábado, dia 05 de novembro de 2011, a partir das 17h, no Busto de Tamandaré, para afixarmos cruzes, simbolizando ás mortes ocorridas no trânsito na Paraíba. Com isto, chamarmos á atenção dos parlamentares, gestores públicos e a sociedade de modo geral, para a o fenômeno da violência no trânsito, que chegou a números absurdos.

STF reafirma que dirigir alcoolizado é crime Publicação: 04 de Novembro de 2011 às 00:00

O Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou, durante julgamento de um habeas corpus, que dirigir após ter ingerido bebida alcoólica é crime com pena prevista de seis meses a três anos de prisão, mesmo que o motorista não se envolva em acidentes. A interpretação da 2ª Turma do STF tem como embasamento o que está descrito na Lei 11.705 de 2008, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e determina, no artigo 306, que é crime dirigir alcoolizado. A decisão dos ministros traz à tona a discussão sobre a aplicabilidade da lei bem como a fiscalização do trânsito nos grandes centros urbanos.

Por isso, Não deixe de participar neste sábado com sua presença e de sua família, dia 5 de novembro, ás 17h, no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú. Com a nossa presenç, estaremos dizendo que concordamos que dirigir alcoolizado é crime e que precisamos ser rigoroso na fiscalização. Consciente que o caminho é a EDUCAÇÃO, se fizermos isto, ajudaremos á salvar e poupar VIDAS.

Edinho Trajano, com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário