Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ARQUIVADO: Cássio se livra de mais um processo no Tribunal Regional Eleitoral da PB


ARQUIVADO: Cássio se livra de mais um processo no Tribunal Regional Eleitoral da PB
O juiz corregedor João Batista Barbosa decidiu extinguir mais um processo que pedia a cassação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A Aije ( Ação de Investigação Judicial Eleitoral ) pedia a cassação de Cássio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda quando o tucano era governador da Paraíba.

“Passados mais de cinco anos da interposição da petição original, sinto a necessidade de delimitar o que está sendo apreciado nestes autos e o alcance da decisão deste Regional que determinou o prosseguimento do feito porque estou convencido de que a presente demanda deve ser extinta sem resolução de mérito, por fundamento diverso daquele que outrora tinha ocasionado sua extinção”, diz João Batista em seu relatório.

O processo é uma Representação Eleitoral por captação ilícita de sufrágio, decorrente do desmembramento da AIJE 269, classe 22, proposta pela Coligação Paraíba de Futuro em desfavor de Cássio Rodrigues da Cunha Lima e de Glácio Arnaud Medeiros, a fatos ocorridos no pleito de 2006.

No dia 28 de maio de 2009 o então relator da ação decidiu extinguiu o processo sem resolução de mérito, nos termos do artigo 48, "g", do Regimento Interno deste Tribunal, por entender que a presente representação seria "manifestamente improcedente". Contra esta decisão, foi interposto, na ocasião, um Recurso Ordinário que agora também foi extinto.

Edinho Trajano.

com politicapb

Nenhum comentário:

Postar um comentário