Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Romero apóia pleitos da Associação Nacional dos Analistas Judiciários da União


O diretor Sales Figueiredo, da Associação Nacional dos Analistas Judiciários da União (ANAJUS), distribuiu correspondência aos integrantes da entidade informando do apoio do deputado federal Romero Rodrigues, aos pleitos da entidade.

Segundo a matéria, é agradecido o trabalho da Seccional da Paraíba que, na pessoa de diretor Sales Figueiredo, agendou reunião com o deputado federal do PSDB/PB, Romero Rodrigues. Informa aos associados “o pronto atendimento do parlamentar, que garantiu apoio irrestrito as nossas demandas, garantindo acompanhamento das emendas por ele protocolizadas na CTASP (PL 2199/2011), assim como todas as demais de nosso interesse”.

Romero registrou seu protesto à demora na tramitação dos PL's 6613/2009 e 6697/2009, que também merecerá a sua atenção e zelo.

Conforme o dirigente da ANAJUS “Romero Rodrigues tem se destacado no Estado da Paraíba e em âmbito federal pelo brilhante trabalho em defesa de valores e princípios de índole constitucionais e éticos, sendo merecedor de nosso respeito e profunda admiração plenamente extensível ao seu competente pessoal de gabinete”.

Historiando um movimento acabou se organizando e viabilizando a primeira reunião da ANAJUS, ocorrida em março de 2008, sendo que em 04 de abril de 2008, ocorreu efetivamente o surgimento da Associação Nacional dos Analistas Judiciários da União - ANAJUS, com a participação de Analistas de todos os tribunais do DF e, posteriormente, estendido aos Analistas do Ministério Público da União. Posteriormente, o trabalho se ampliou com a visita da diretoria para contatar representantes de diversos estados, dentre eles: Goiás, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Minas Gerais.

Esse trabalho realizado pela diretoria culminou com a inauguração, em 23 de outubro de 2009, da sede nacional da ANAJUS. Sob o enfoque político a ANAJUS tem atuado sempre de forma apartidária buscando aliados políticos que se mostram adeptos da idéia da valorização do cargo do Analista Judiciário e dos servidores púbicos como um todo. Com base nessa política mantive ao longo do ano de 2009 contatos importantes com diversas autoridades do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e do MPU e outras associações congêneres.

Juridicamente teve que atuar, por algumas vezes, de forma mais enérgica, visando assegurar a efetiva participação de nossa associação no processo de discussão e elaboração do plano de cargos e salários e ainda para assegurar que determinadas "manobras" da FENAJUFE não prosperassem apesar das flagrantes inconstitucionalidades contidas na maioria delas, sobretudo a tentativa de transposição de cargos e salários, bem como a criação de cargo amplo e multifuncional (resumidamente: todos os servidores fazem todas as atribuições).

Agora o aspecto mais marcante da atuação da ANAJUS neste curto tempo de existência foi em relação às propostas do plano de cargos e salários do Poder Judiciário. Após estudo das propostas encaminhadas por Analistas de todo o Brasil, chegou-se a elaboração de uma proposta de plano de cargos e salários que atendesse aos anseios dos Analistas, proposta essa que foi encaminhada a todos os presidentes de tribunais e ao Presidente do STF.

E não está satisfeitos. Vão fazer de tudo para melhorar, seja no Congresso Nacional, ou na instância que for preciso, os benefícios, as garantias e as prerrogativas dos Analistas, visando a melhoria de sua qualidade de vida como servidor público e como cidadão, afinal, esta é a meta prioritária de nossa Associação, tornando a carreira mais atrativa para os demais cargos, além de impedir a evasão do cargo de Analista. Não obstante toda essa conquista já realizada no seu curto tempo de existência está empenhada e trabalhamos atualmente buscando novas metas.

Entende que o trabalho realizado pela diretoria da ANAJUS foi relevante e significativo até o presente momento, mas insuficiente para convencer a grande maioria dos Analistas do risco que estamos correndo, inclusive, até mesmo, de termos o nosso cargo extinto, já que a FENAJUFE e demais associações têm trabalhado nos bastidores, às vezes de forma contundente, neste sentido. Está ciente de que o trabalho é árduo e incessante, que exige o esforço e a participação de todos. Conquistamos algumas vitórias, mas não podemos esmorecer até que alcancemos pelo menos o mesmo nível salarial e prerrogativas dos cargos análogos dos demais Poderes.


Edinho Trajano, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário