O PPS paraibano vai lavar a roupa suja em congresso previsto para o começo do próximo mês. Consta da pauta a discussão em torno da renovação da Executiva estadual. Em suma: a troca de presidente.O partido pretende trocar José Bernardino por João Bosco, Gilma Ramalho, Nivaldo Magalhães, Fábio Carneiro ou Nonato Bandeira. Tudo dentro de um consenso entre os atuais dirigentes.
Segundo informação, o acordo envolve o deputado Janduy Carneiro. A ameaça de expulsão contra o parlamentar da legenda não exista mais. “É matéria vencida”, garantiu o vereador Bruno Paiva, líder da bancada do governo municipal na Câmara.
Janduy teria descumprido uma orientação partidária. Foi para a disputa pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, quando o partido defendia o nome do deputado socialista Adriano Galdino.
Da base do governo estadual e municipal de João Pessoa, o PPS administrou uma crise interna e poderá sair dela graças aos entendimentos que sucederam nas últimas semanas.
Com os ânimos serenados, o argumento do vereador Bruno Paiva para a saída de José Bernardino “é que ele já deu uma grande contribuição ao partido”. Agora se trabalha o nome de João Bosco, Gilma Ramalho, Nivaldo Magalhães, Fábio Carneiro e Nonato Bandeira. Um deles deverá ocupar a cadeira de José Bernardino, que nada disso pode ter combinado com a turma que deseja a sua saída.
Edinho Trajano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário