Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sábado, 15 de outubro de 2011

Renovação da executiva: PPS prepara ‘lavagem de roupa suja’ com direito a mudança no comando da legenda

O PPS paraibano vai lavar a roupa suja em congresso previsto para o começo do próximo mês. Consta da pauta a discussão em torno da renovação da Executiva estadual. Em suma: a troca de presidente.

O partido pretende trocar José Bernardino por João Bosco, Gilma Ramalho, Nivaldo Magalhães, Fábio Carneiro ou Nonato Bandeira. Tudo dentro de um consenso entre os atuais dirigentes.

Segundo informação, o acordo envolve o deputado Janduy Carneiro. A ameaça de expulsão contra o parlamentar da legenda não exista mais. “É matéria vencida”, garantiu o vereador Bruno Paiva, líder da bancada do governo municipal na Câmara.

Janduy teria descumprido uma orientação partidária. Foi para a disputa pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, quando o partido defendia o nome do deputado socialista Adriano Galdino.

Da base do governo estadual e municipal de João Pessoa, o PPS administrou uma crise interna e poderá sair dela graças aos entendimentos que sucederam nas últimas semanas.

Com os ânimos serenados, o argumento do vereador Bruno Paiva para a saída de José Bernardino “é que ele já deu uma grande contribuição ao partido”. Agora se trabalha o nome de João Bosco, Gilma Ramalho, Nivaldo Magalhães, Fábio Carneiro e Nonato Bandeira. Um deles deverá ocupar a cadeira de José Bernardino, que nada disso pode ter combinado com a turma que deseja a sua saída.


Edinho Trajano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário