A criação da Região Metropolitana de Monteiro é tema do projeto de lei apresentado pelo deputado João Henrique (DEM) na Assembleia Legislativa da Paraíba. A matéria foi publicada na edição desta terça-feira (18.10) do Diário do Poder Legislativo (DPL).
Conforme o projeto, a Região Metropolitana será composta pelos municípios de Monteiro, Assunção, Camalaú, Coxixola, Amparo, Livramento, São João do Tigre, Congo, Serra Branca, São Sebastião do Umbuzeiro, Sumé, Zabelê, Taperoá, Ouro Velho, Parari, São José dos Cordeiros e Prata.
“Este projeto é resultado da grande expectativa dos municípios que compõem a ora denominada Região Metropolitana de Monteiro, pois sua constituição representará enorme possibilidade de desenvolvimento dos municípios que a integram”, afirmou o deputado João Henrique.
O objetivo da instituição da Região Metropolitana é a criação de uma política que promova a integração e o planejamento das diretrizes de crescimento comum e de forma ordenada.
Principalmente com relação à programas de habitação, adoção de políticas setoriais de geração de emprego e renda, diante da avaliação do potencial produtivo de cada um dos municípios, incentivando o desenvolvimento econômico, empresarial, industrial e agropecuário
De acordo com João Henrique, a proximidade física desses centros urbanos aumenta consideravelmente o intercâmbio municipal de pessoas, serviços e mercadorias, “o que demonstra claramente a necessidade de regulamentação de interdependência já existente”, acrescentou ele.
Edinho Trajano, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário