Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Parabéns Anjos do Brasil!

Hoje celebramos uma data muito especial para todos. É o dia do AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, conhecido como ACS.




Os ACS são de grande importância para nós e para quem  trabalha na área da Saúde, pois é através deles  que as autoridades  são orientadas sobre o estado de cada família. Então não deixe de dar um abraço e parabenizar os ACS  por este dia!!!

A atenção básica em saúde é fundamental na prevenção de doenças, no tratamento adequado no acompanhamento  e na evolução de toda uma sociedade. O trabalho dos agentes comunitários de saúde é um dos grandes responsáveis para uma melhor qualidade de vida e da saúde, é necessário um envolvimento maior da população nas decisões do setor, que podem ser feitas através dos Conselhos Municipais de Saúde. 

No Brasil há até pouco tempo agente de saúde era sinônimo de cabide de emprego. Os executivos municipais não sabiam o que fazer com estes profissionais. Foram graças aos programas ofertados pelo SUS que vieram os concursos públicos e as capacitações tão necessárias para que estes profissionais fossem devidamente aproveitados. 

Com o Programa da Saúde da Família, o agente comunitário da saúde ganhou o merecido respeito. Ainda vemos muita deficiência no sistema de saúde brasileiro, mas não podemos esquecer que o sistema ainda é novo e que os ACS  são um verdadeiro divisor de águas na evolução e melhoria da saúde em todo o nosso querido Brasil.

Eles estão sempre presentes nos informando e acompanhando São os Anjos da Guarda de um povo que cada vez mais necessita de atenção e calor humano, o que, diga-se de passagem, eles sabem dar como ninguém.

PARABÉNS ANJOS COMPROMETIDOS COM A SAÚDE DO POVO BRASILEIRO! PARABÉNS E MUITO OBRIGADO! QUE DEUS ABENÇOE E ILUMINE A CADA UM DE VOCÊS EM TODOS OS SEGUIMENTOS DE SUAS VIDAS, HOJE E SEMPRE. VOCÊS MERECEM!




EDINHO TRAJANO E RITA BIZERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário