BRUXELAS, Bélgica, 3 Out 2011 (AFP) - A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta segunda-feira, em Bruxelas, com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, para abordar alguns pontos de divergência entre o Brasil e a entidade a respeito da Copa do Mundo de 2014, em um encontro que foi considerado positivo.
"A reunião foi muito positiva", afirmou o ministro dos Esportes, Orlando Silva.
"Tivemos uma reunião em que Valcke participou com nossa presidente Dilma, na qual repassamos a preparação da Copa do Mundo no Brasil e o governo brasileiro reafirmou seus compromissos (...) e a presidente reafirmou pessoalmente a intenção de preparar o país para oferecer as condições adequadas", completou o ministro.
A reunião foi organizada a pedido das autoridades brasileiras, depois da constatação de divergências entre o governo do país sede do próximo Mundial e a Fifa a respeito de um projeto de lei que regulamentará o evento e que está em tramitação.
A Lei Geral da Copa, que foi enviada ao Congresso em 19 de setembro, fixa as competências da Fifa em termos de proteção das marcas e símbolos do evento, titularidade sobre direitos de transmissão, patrocínios, bilheteria e até concessão de vistos para o Mundial e a Copa das Confederações de 2013.
A presidenta Dilma Rousseff iniciou no domingo em Bruxelas uma viagem que será marcada por uma reunião de cúpula UE-Brasil, que debaterá a crise na Eurozona.
Rita Bizerra, com O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário