Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Deputado diz que mortes na divisa são queimas de arquivo humano



O deputado Luiz Couto disse hoje que vai encaminhar para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias o caso dos dois homicídios ocorridos em menos de 12 horas na cidade Pedras de Fogo e das ameaças de morte contra Abson Mattos e outras pessoas na região. Para Couto, essas mortes ocorridas na região entre Paraíba e Pernambuco dizem respeito à “queima de arquivo”.
O parlamentar disse, ainda, que vai propor ao governador Ricardo Coutinho que procure o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para que os dois estados possam trabalhar uma ação conjunta contra execuções e outras formas de violência vêm ocorrendo na região.
“A situação entre Paraíba e Pernambuco é antiga e só terá solução se os estados de Pernambuco e Paraíba tiverem uma ação articulada, uma força tarefa, para identificar os mandantes, os executores e os financiadores desses crimes na região. Tudo indica que as execuções ocorridas são queimas de arquivo humano. As pessoas que estão cooperando com algumas investigações estão sendo ameaçadas ou eliminadas. Os executados na Paraíba aparecem em Pernambuco e os executados em Pernambuco aparecem na Paraíba, por isso, a necessidade dessa ação conjunta”, declarou o parlamentar federal, que é membro titular da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário