Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Câmara Municipal de Sousa homenageia os 30 anos de existência do Hospital Santa Terezinha.


A Câmara Municipal de Sousa realizara sessão especial, às 17h30 da tarde de hoje, sexta-feira (21/10), no seu Plenário, para homenagear o Hospital Santa Terezinha, que em 30 anos de existência presta relevantes serviços e restaura vidas, dos sousenses e de toda a população circunvizinha. A ideia foi propositura do Vereador e Presidente da Casa de Otacílio Gomes de Sá, Adilmar (Cacá) de Sá Gadelha (PSD) e aprovada por unanimidade pelos seus pares.

O Hospital Santa Terezinha foi idealizado pelos jovens irmãos e recèm-formados em medicina Dr. Chico Coréia e Dr. João Bosco Gadelha, que inauguraram seu empreendimento, em 13 de junho de 1981, que veio suprir a necessidade de socorro à região polarizada por Sousa, quando era na época a saúde muito carente e os filhos dessa localidade teriam que vencer percursos alongados em busca de salvar vidas. “O Hospital Santa Terezinha já nascera fazendo a diferença e marcando referência na Paraíba, e por que não dizer, no Nordeste, como Complexo Hospitalar e pela qualidade dos seus serviços, pelo amor do seu corpo funcional que desde então tiveram o compromisso de atender bem e tratar seus pacientes com dignidade” disse o Presidente.

Esse momento histórico do município de Sousa fora marcado pelo chamamento dos presentes à cidadania com os Hinos Nacional e do Município, e, como dizia o Vereador Aldeone Abrantes, "reuniram aqui, o maior número de Homens de Bem de Sousa, que reconhecem tão merecida a referida homenagem", onde apenas foram registradas ausências justificadas dos Parlamentares, Odair José e Ananias Vieira.

“Atuando há 30 anos, desde 1981, quando aquele Complexo Hospitalar abriu suas portas vem gerando emprego e renda para o nosso município, e melhor, vem com profissionalismo qualificado buscado prestar melhor serviço e salvando tantas vidas de Sousa e região, razão de oferecermos moção de aplausos aos que fizeram e aos que fazem parte do corpo de funcionarios e médicos do Hospital Danta Terezinha” justifica o autor da proposta.   

Essa Unidade de Saúde marcou a história de saúde do sertão paraibano, instalando sua UTI em 1983, Tomografia em 2001, e trouxe esperança para os pacientes de Hemodiálise em 1997 inaugurando esse serviço e oferecendo maior conforto aos que precisavam ser removidos para maiores centros.

Após parabenizar e fazer a entrega da comenda aos familiares responsáveis pelo funcionaqmento do Hospital, o Presidente da Casa (Cacá Gadelha) falou do espírito empreendedor dos empresários (in memorian) Dr. Chico Coréia e Dr João Bosco comparando à audácia do Prefeito Constitucional Tyrone e finalizou as suas palavras com a confissão: “Somos felizes por termos um Hospital desse porte, pela sua administração e pelo compromisso que tem seus funcionários e médicos com o nosso bem maior, que é a nossa vida”.

Além dos agradecimentos do médico-proprietário que representara o Hospital Santa Terezinha, Dr. João Bosco Gadelha Filho fizeram uso da palavra Parlamentares e autoridades presentes.

“Sousa antes formava médicos para morar fora, depois do Santa Terezinha Sousa formava médicos para retornar à sua Terra, com a certeza de ter trabalho para a sustentabilidade da sua família” disse o deputado e Chefe da Casa Civil, Lindolfo Pires.

Na sua fala o Prefeito Fábio Tyrone mostrou a relevância dos serviços prestados “Além de salvar vidas, além de prestar serviços relevantes, o Hodpital Santa Terezinha tem como missão servir e tratar bem as pessoas, o grupo de funcionários e médicos tem sido parceiro e porto seguro das pessoas que procuram seus serviços, em momentos de dificuldades e caminha com o progresso, sua equipe está em permanente sintonia”.

“Parabéns aos servidores e aos pioneiros dessa ideia, que acreditaram em poder mudar a realidade de Sousa e da região, com um empreendimento de tão grande importância para as nossas vidas”, finalizou o Prefeito.   


Rita Bizerra e Edinho Trajano

Nenhum comentário:

Postar um comentário