Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Assembleia Legislativa da Paraíba e Senado firmam convênio para implantação de TV e rádio no Estado


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), e o primeiro secretário do Senado Federal, senador Cícero Lucena (PSDB), assinaram, no final da tarde desta quarta-feira (26.10) um convênio entre as duas Casas legislativas que permitirá a implantação dos canais abertos da rádio e da TV ALPB. A parceria foi firmada em Brasília (DF), no gabinete do senador paraibano.

O deputado Ricardo Marcelo disse que estava cumprindo mais uma meta de sua gestão ao implantar o canal aberto e destacou eu, graças ao esforço de Cícero, a Assembleia Legislativa da Paraíba está sendo contemplada com a rádio. “Foi uma das promessas que assumimos, logo após a posse na presidência. Estamos trabalhando e temos a certeza que estamos bem próximos de concretizar esse sonho de todos os senhores parlamentares”, disse. Ele fez questão de elogiar a postura do senador Cícero Lucena, que agilizou o trâmite de todo o convênio.

Para Cícero Lucena, a parceria TV Senado/TVAssembleia é salutar à democracia. “A amplificação das ideias do parlamento e a modernização da comunicação do Legislativo é uma das linhas do meu trabalho como primeiro secretário do Senado Federal. É uma grata satisfação levar o sinal da Assembleia aos 223 municípios paraibanos. Essa parceria com o presidente Ricardo Marcelo fortalece a relação do Senado com a Assembleia Legislativa da Paraíba”, afirmou.

A parceria vai permitir que a Assembleia tenha um canal aberto de televisão. O presidente da Assembleia também agradeceu ao empenho da equipe da TV Senado, através da sua diretora de expansão, Virgínia Galvez, que esteve em João Pessoa. O processo aguarda agora a concessão do canal aberto pelo Ministério das Comunicações, que deve ser liberada nos próximos dias.

Virgínia Galvez veio à Paraíba a convite do presidente da Assembleia Legislativa. Ao lado do diretor operacional da TV Senado, o engenheiro João Carlos Berizon, ela fez uma inspeção técnica na TV Assembleia. Ambos se disseram impressionados com a qualidade dos equipamentos adquiridos na gestão do atual presidente. Segundo Galvez, o convênio permitirá que a TV ALPB disponha de um canal exclusivo, com transmissões em HD e com uma programação inteiramente local.

Virgínia e Berizon conheceram as dependências da Assembleia, os equipamentos que a TV utiliza e alguns dos profissionais que trabalham na emissora e na Coordenação de Comunicação Social. Ela registrou em imagem a inspeção técnica realizada na TV ALPB e disse que o convênio com o Senado Federal será assinado nos próximos dias.

O deputado Ricardo Marcelo garantiu que tudo que for de responsabilidade da Assembleia Legislativa será agilizado, para que a implantação do canal aberto ocorra o mais rápido possível. “Vamos trabalhar incessantemente, no sentido de que esse canal possa inaugurado, se possível, ainda este ano. O mais importante de tudo é que ele está assegurado e tenho certeza que o cidadão paraibano sai ganhando, na medida em que ele poderá acompanhar mais de perto, de forma mais transparente ainda a atuação do seu representante no Legislativo”, disse.

Desde o dia 27 de julho passado, o cidadão vai pode acompanhar ao vivo toda a programação da TV ALPB. A emissora pode ser assistida também pelo canal da Internet, disponibilizado na home-page do Legislativo Estadual (http://www.al.pb.gov.br).  


Edinho Trajano, com Ascom ALPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário