Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SES desmente que o Trauma de João Pessoa estaria usando furadeira em cirurgia neurológica


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) da Paraíba desmentiu neta segunda-feira (5) as informações publicadas em setores da imprensa de que o Hospital de Trauma estaria utilizando furadeira em cirurgias neurológicas. Segundo o coordenador da neurocirurgia do hospital, Claudio Emmanuel, o Trauma possui dois craniótomos e três trépanos, equipamentos utilizados nas cirurgias neurológicas, que estão em pleno funcionamento. “O hospital realiza mensalmente cerca de 30 cirurgias nessa especialidade, e em todas elas o equipamento citado é utilizado”, disse.
O secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, afirmou que o Governo do Estado vem trabalhando para colocar em funcionamento todos os hospitais públicos da Paraíba e, assim, oferecer um serviço de qualidade aos paraibanos “As informações divulgadas são infundadas e não passam de perseguição política, produzidas por pessoas que não estão preocupadas e comprometidas com a melhoria do sistema de saúde da Paraíba. Com isso, quem mais sofre é a população, e não os gestores”, disse.
Sobre o repouso médico, também publicado erradamente na imprensa, a direção do hospital informou que foi um período de menos de 24h, momento este que o repouso médico do Centro de Diagnóstico (CDI) passava por reforma.
Depoimento – De acordo com Jocélio Nascimento Pontes, esposo da paciente Janeide Maria dos Santos, que foi submetida a uma neurocirurgia no Hospital de Trauma devido a um AVC hemorrágico, o atendimento no hospital é excelente. Segundo Jocélio, a mulher teve todo o acompanhamento necessário.
Edinho Trajano, com Governo da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário