Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Romero denuncia na Câmara dos Deputados as manobras contra o Campinense


O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB/PB) denunciou na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta 3ª feira, as manobras realizadas contra o Campinense Clube que afastou o clube da Série C, do Campeonato Brasileiro.

Ele disse que aproveitava a oportunidade para chamar a atenção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ao mesmo tempo fazer a denúncia contra a forma como ocorreu um jogo de futebol na Série C do Campeonato Brasileiro, onde, segundo ele, houve uma combinação de resultados, com a participação do Fortaleza, do Ceará, e do CRB, de Alagoas.

Com a combinação de resultados permitiu a permanência do Fortaleza na referida Série do certame, em detrimento do Campinense Clube, que veio a ganhar o jogo contra o Guarany de Sobral. Mesmo assim houve a combinação de resultados, conforme foi comentado por toda a Imprensa esportiva. Dessa forma, cobra da CBF providências no sentido de punir os clubes envolvidos.

Com relação ao Campinense, aconteceram dois jogos polêmicos no sábado pelo Grupo B. Em Campina Grande, o time paraibano venceu o Guarany-CE, por 1 a 0, mas para não ser rebaixado dependia do saldo de gols com o Fortaleza. O jogo na Paraíba já tinha terminado quando o Fortaleza vencia o CRB-AL, por 2 a 0, e precisava ainda de mais dois gols. Estes gols saíram no final, deixando no ar a sensação de armação.

E isso ficou caracterizado numa imagem mostrada pelas emissoras de televisão na qual o atacante Carlinhos Bala, do Fortaleza, após a marcação do terceiro gol, pede aos zagueiros adversários para deixarem marcar mais um gol. E foi o que aconteceu. Com a vitória por 4 a 0, o Fortaleza igualou o saldo de um gol negativo com o Campinense. Mas acabou beneficiado por outro critério de desempate, o número de gols marcados: 11 a 7.

O advogado Carlos Portinho, contratado pelo Campinense Clube, entrou na noite desta quarta-feira (21), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, com pedido de anulação da polêmica partida Fortaleza 4 x 0 CRB – resultado que rebaixou a Raposa à Série D. A equipe rubronegra acusa os dois times de terem combinado o resultado do jogo.

- Acreditamos que já há elementos suficientes para que a partida seja impugnada, em caráter liminar. Depois da Máfia do Apito, em 2005, não conheço outro caso de tamanha repercussão no país. O assédio aos jogadores do CRB por parte do Fortaleza é evidente e incontestável. Só isso é motivo suficiente – avaliou Portinho, em entrevista ao portal Lancenet.

Com relação ao Campinense, envolveu dois jogos polêmicos no sábado pelo Grupo B. Em Campina Grande, o time paraibano venceu o Guarany-CE, por 1 a 0, mas para não ser rebaixado dependia do saldo de gols com o Fortaleza. O jogo na Paraíba já tinha terminado quando o Fortaleza vencia o CRB-AL, por 2 a 0, e precisa ainda de mais dois gols. Estes gols saíram no final, deixando no ar a sensação de armação.

Entre tantas provas que surgiram durante a semana esse vídeo é o que mostra mais claramente os fatos que levam o Campinense Clube a ir buscar seus direitos no STJD. Nesse vídeo mostram jogadores do Fortaleza pedindo para os jogadores do CRB deixar o Fortaleza fazer mais um gol, gol que rebaixaria o Campinense e salvaria o Fortaleza.

Todos os fatos suspeitos ocorrem assim que o jogo Campinense x Guarany-CE, realizado em Campina Grande, se encerra. Conhecendo o resultado do jogo de Campina Grande, o Fortaleza fica sabendo que o precisa ganhar de 4x0 para não cair. E que esse resultado preterido pelo Fortaleza, não mais teria efeito sobre o CRB. Então valendo disso jogadores e comissão técnica do Fortaleza passam a assediar jogadores do CRB pedindo gol e falando até em cheque como mostra esse vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=sQg2YwQSLxo. Não precisa ficar comprovado que os jogadores do CRB ''aceitaram'' o pedido, apenas o fato do Fortaleza tentar interferir no jogo de forma anti-desportiva já o torna-o culpado. Outro vídeo com mais com mais imagens: http://www.youtube.com/watch?v=A7TdXICNPmg&feature=related

Rita Bizerra, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário