Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

terça-feira, 13 de setembro de 2011

"PSB não pode resolver as coisas com a namorada na cama"

Ciro Gomes criticou o que chamou de "velha burocracia" do PSB. Sérgio Novais, que luta para manter a presidência municipal, reagiu à declaração
Ciro Gomes mandou ontem duro recado a setores do seu partido, o PSB, e em particular ao presidente municipal Sérgio Novais. “O partido hoje não pode ser mais uma sigla em que você resolve as coisas com a namorada na cama”, disparou, ao comentar a briga instaurada entre o grupo que passou a ser maioria no PSB de Fortaleza e a ala qualificada por Ciro com a “burocracia antiga” da legenda.

Ciro comentava sobre o crescimento do partido, afirmando que a sigla é hoje dona da maior bancada da Assembleia Legislativa do Ceará e possui uma das bancadas mais robustas na Câmara dos Deputados, além do governar o Ceará com avaliação positiva da gestão, segundo ele.

O irmão do governador Cid Gomes disse ainda que a tal “burocracia antiga” do PSB não consegue enxergar tais mudanças e se acostumou a achar que o partido não existe, “entregando” a sigla em troca de qualquer coisa pequena - como a eleição de um vereador, por exemplo, nas palavras de Ciro.

“Hoje, o PSB é um partido de responsabilidades graves. Tem de ter debate profundo e nossa atenção agora é com a cidade de Fortaleza”, argumentou o ex-governador, após palestra dentro da 52ª Convenção Nacional do Congresso Lojista, realizado ontem na Capital.

Ciro evitou citar nomes em suas críticas. Questionado sobre posições adotadas pelo presidente do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais, e por sua irmã, deputada estadual Eliane Novais, Ciro disse que não falaria sobre “companheiros de partido” por meio da imprensa.

“Eu não vou comentar as declarações do senhor Sérgio. Se eu tiver alguma coisa para dizer à Eliane eu vou falar pessoalmente com ela, sem que você esteja presente”, afirmou, dirigindo-se ao repórter do O POVO.

Desconforto
Nos últimos meses, Eliane tem votado contra as orientações do Governo na Assembleia Legislativa, contrariando interesses da gestão Cid Gomes, além de disparar diversas críticas ao governador, sobre temas polêmicos, como a greve dos professores.

Grupo do PSB composto por ex-aliados de Sérgio e por pessoas próximas a Cid reagiu manifestando desconforto com a postura da deputada.

O grupo também se voltou contra Sérgio, negando que, conforme ele vinha divulgando, a executiva ou o diretório municipais tenham, no começo do ano, escolhido Eliane Novais como pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza em 2012.

Ala composta por 20 dos 30 integrantes do diretório municipal convocou reunião para a próxima quinta-feira, 15, com o intuito de destituir a atual executiva e, com isso, afastar Novais da presidência da sigla em Fortaleza.

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Com a aproximação as eleições de 2012, os desentendimento no PSB ficaram mais evidentes. A postura de oposição adotada por Eliane Novais acirrou os ânimos entre os históricos e o grupo ligado a Cid Gomes.

SERVIÇO
52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista

Saiba mais sobre o evento no sitewww.52convencaolojista.com.br

Saiba mais

Ciro Gomes defendeu as ações de Dilma em reação aos casos de corrupção que surgem em seu governo. Após o preâmbulo em que se disse um “militante político, apoiador do governo de Dilma”, Ciro afirmou que Dilma estava correta ao “colocar para fora” os responsáveis pelos “erros”.

No próximo dia 24, o PSB trará a Fortaleza o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) – o “melhor prefeito do Brasil”, segundo Ciro.

Edinho Trajano com O POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário