Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Programa diversificado mobiliza artistas e intelectuais nesta quinta




Assinatura de decreto que restabelece o Conselho Estadual de Cultura (Foto: Francisco França)
O 12º Festival de Artes de Areia segue hoje com uma programação diversificada. Desde a manhã até a noite, haverá oficinas de artes plásticas e de circo, grafitagem, debates, mostra audiovisual e apresentações de dança, além de shows de Fernanda Cabral e Cátia de França.
O festival foi aberto nessa quarta-feira (14) pelo governador Ricardo Coutinho, que instalou provisoriamente o Governo na cidade, despachando com seus auxiliares e recebendo autoridades e políticos da região, na sede do Projeto Cooperar.
Este ano, o Festival de Artes de Areia terá participação exclusiva de artistas paraibanos. A programação envolve atividades de artes plásticas, música, dança, audiovisual, circo, literatura, teatro e cultura popular.Destaques da primeira noite do festival foi assinatura, pelo governador Ricardo Coutinho, do decreto que restabelece o Conselho Estadual de Cultura, e o show de Zé Ramalho, que lotou a praça central da cidade.
Até o domingo, as atividades envolverão 650 participantes entre artistas, intelectuais e profissionais da cultura. Haverá 100 atividades durante os cinco dias do evento e para abrigá-las foram montados dez espaços no centro de Areia, adequados a cada modalidade. A programação completa pode ser acessada através do endereçowww.festivaldeareia.pb.gov.br

Retrospectiva – Criado em 1976, o Festival de Artes de Areia foi realizado consecutivamente até 1982, quando foi interrompido por se caracterizar como espaço de efervescência política em pleno declínio do regime militar.
O festival voltou a ser realizado por produtores locais nos anos de 98, 99, 2005 e 2008, mas sem apoio do Governo do Estado. Agora volta com uma programação multicultural.
Edinho Trajano, com Governo da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário