Duas semanas depois da realização do Congresso Nacional do PT – no qual foi aprovada resolução defendendo o debate sobre a regulação da mídia -, o segundo maior partido da base do governo, o PMDB, realiza quinta-feira seu fórum nacional em que o tema será debatido.
Porém, há posição será contrária à dos petistas: haverá a defesa intransigente da liberdade de imprensa e contra qualquer regulação. O partido vai reafirmar também sua posição contra a criação de um novo imposto para financiar a Saúde.
Segundo o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS), que cuida da parte programática, o PMDB vai condenar a criação de qualquer imposto ou aumento de carga tributária para custear a Saúde na votação da Emenda 29, e também contra qualquer regulação da mídia:
- O documento, certamente, trará uma manifestação clara sobre mídia, a favor da liberdade de imprensa e contra qualquer restrição, constrangimento ou o que leve a mídia a ser submetida a prévia avaliação. Regulação de mídia não se incorpora às práticas das modernas democracias – disse Padilha.
Edinho Trajano, com Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário