O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), marcou uma rodada de negociação e debates antes da votação do projeto que regulamenta os recursos destinados pela União, pelos Estados e pelos municípios ao sistema público de saúde - apelidado de Emenda 29.
Maia pretende realizar uma comissão geral no próximo dia 20 para discutir a proposta no plenário com a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ministros da área financeira e com representantes de entidades ligadas à área de saúde.
No dia seguinte, Maia reunirá em um almoço os governadores e líderes partidários. "Queremos ouvir os governadores, suas razões para poder ver o impacto que a regulamentação da Emenda 29 terá em cada Estado", disse Maia. O presidente da Câmara reafirmou que mantém a data do dia 28 para a votação do projeto, como ficou acertado com os líderes de oposição e de partidos da base.
O acordo exclui o governo, que só pretende votar a proposta quando houver a definição de uma nova fonte de recurso destinada ao setor.
"A Câmara está à disposição do governo (federal) e dos governadores para debater alternativas para a Saúde, mas não significa que isso vá acontecer até o dia 28. É possível a votação no dia 28 sem uma nova fonte de recursos com o Senado discutindo sobre isso", disse Maia.
Edinho Trajano, com Agência Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário