Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Frei Anastácio diz que deputados de oposição são tratados como inimigos pessoais na Assembléia



O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse hoje, no plenário da Assembléia Legislativa, que os deputados de oposição estão sendo tratada como inimigos pelos paramentares da base do governo do estado. “Eles nos tratam com “piadinhas”,frases indiretas e até com desprezo”,se queixou o deputado.

O deputado acrescentou que “essa forma de tratamento e o reflexo da maneira como o governo do estado administra a Paraíba,com autoritarismo e sem nenhum respeito a oposição. Estou no terceiro mandato e nunca vi,deputados tratando oposição como inimiga. Éramos tratados como adversários,o que é normal”,explicou.

Frei Anastácio também falou sobre o travamento da pauta na Assembleia. Ele afirmou que a culpa disso é da bancada de situação que se ausentou duas vezes do plenário, para evitar votação do projeto do governo do estado que quer cobrar imposto nas compras pela Internet. “Fui reator desse projeto, na comissão de Controle da Execução Orçamentaria, e emiti parecer contra. Não e admissível tributar um mesmo produto duas vezes. O que esta ocorrendo é uma desarticulação da bancada de situação. Os deputados agem,cada um a seu modo, cometem “trapalhadas” e ainda querem colocar culpa na oposição”, destacou.

O petista também elogiou a posição de independência adotada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Janduhy Carneiro, que segundo ele,vem se portando de forma serena e firme. “Essa deve ser a posição dos deputados, que devem trabalhar em prol dos anseios e necessidades da população e não ficar a serviço do Poder Executivo”,afirmou Frei Anastácio.

Rio Paraíba
O paramentar também registrou na tribuna, o elevado grau de degradação do Rio Paraíba. Ele participou de reunião na Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos Assentamentos Nova Conquista I e II, no município de Pilar e ficou preocupado com a situação.

“Os assentados ribeirinhos denunciam que os areeiros agem sob o argumento de possuírem licenças para extraírem areia em qualquer parte do rio, demonstrando, assim, arbitrariedade e desafio às famílias que são contra a morte do rio”, disse Frei Anastácio, acrescentando que a degradação atinge os municípios de Pilar, São Miguel de Taipu, Salgado de São Félix, Cruz do Espírito Santo São José dos Ramos e de Itabaiana.

O parlamentar disse que tem um projeto de lei sob recurso, na Assembleia, que regulamenta a retirada de areia e outros tipos de problemas nos corpos d'água no estado. “Esperamos que nosso projeto seja aprovado e contribua na preservação dos corpos de água,entre eles o rio Paraíba que está sendo assassinado”,concluiu.

Rita Bizerra, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário