Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Empresa de ônibus Santa Maria capacita funcionários para melhorar administração do estresse


Os profissionais que atuam como fiscais da empresa de ônibus Santa Maria foram os primeiros funcionários a passarem por mais uma etapa da série de treinamentos promovida pela empresa neste mês de setembro. Ontem (08), eles participaram de uma palestra sobre ‘administração do estresse’. Segundo a facilitadora do treinamento, a psicóloga do Grupo A. Cândido, Ridalva Menezes, todos os meses na Santa Maria é trabalhada uma temática diferente junto aos funcionários. Nesta sexta-feira (09) passam pelo mesmo treinamento os funcionários do setor de manutenção e nos dias 21 e 22 será a vez dos motoristas e cobradores.


A demanda de treinamento motivacional, conforme a psicóloga, surgiu da audição de problemas enfrentados tanto pelos funcionários da empresa em seu cotidiano de trabalho, quanto dos usuários do transporte público.

Mês passado, a Santa Maria realizou uma série de palestras sobre ‘postura profissional’. “Em agosto tivemos algumas reclamações quanto ao atendimento dos operadores, por isso escolhemos essa temática. Já agora em setembro, o tema será estresse porque os operadores têm trazido várias reclamações sobre o trânsito da cidade”, explicou Ridalva Menezes.

De acordo com a psicóloga , a série de treinamentos faz parte de um conjunto de ações de melhoria contínua da empresa iniciado com a estruturação de sua sede e renovação de frota no início do ano passado. O treinamento acontece na sede da empresa com grupos de poucos funcionários, e no auditório do SEST/SENAT, no Distrito Industrial, quando ele é dirigido aos motoristas e cobradores que formam o maior contingente da empresa.



Rita Bizerra, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário