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quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Defensoria Pública responde dúvidas de internautas pelo Twitter


As redes sociais, como o Twitter e o Facebook, têm demonstrado que são importantes instrumentos de aproximação dos paraibanos com a Defensoria Pública. A cada mês aumenta a participação de internautas que, por meio dessas ferramentas, têm procurado o auxílio da Defensoria no esclarecimento de dúvidas jurídicas.
Por isso, a Defensoria Pública estreitou os canais da internet com uma ferramenta imediata entre o órgão e o internauta. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, os internautas tem um canal aberto com a Defensoria Pública pelo hastag #FalaDefensor. O acesso é pelo perfil @defensoriagovpb, em que os internautas fazem perguntas que são respondidas pela assessoria jurídica do órgão de forma mais rápida.
“Abrimos mais esse meio de comunicação com os paraibanos para melhorar a interação do órgão com seus usuários. Então, recebemos perguntas a respeito da atuação da Defensoria, como também sobre questões particulares em relação à prestação jurídica”, esclareceu o defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito.
Para se ter uma ideia de como esse meio de comunicação vem facilitando a interação do público com a Defensoria, em junho havia 312 seguidores e o registro de 1.967 tweets. Em julho, os seguidores aumentaram para 415 e houve o registro de 3.105 tweets. De acordo com o levantamento, 71.43% dos seguidores são homens que moram em João Pessoa e em Campina Grande.
Nesses dois últimos meses, os assuntos mais discutidos por meio do #FalaDefensor  foram as mudanças no Código Penal com relação a prisão em flagrante, a Lei Maria da Penha, Lei de Adoção, Lei Seca e Direito de Família.
Fonte: Defensoria Pública Da Paraíba.


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