Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Câmara de Campina vai homenagear em sessão especial os 58 anos do Corpo de Bombeiros


A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar Sessão Especial em comemoração aos 58 anos do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, atendendo à propositura do vereador-presidente Nelson Gomes Filho.
                                  
O parlamentar destaca os serviços prestados pela corporação à população de Campina Grande e dos 70 municípios jurisdicionados. Bem como a presteza no atendimento nas áreas de Combate a Incêndio, Busca e Salvamento e Atendimento Pré-Hospitalar. Considera o trabalho desenvolvido nas escolas da rede estadual de ensino através do Projeto Bombeiros na Escola.

Nelson considera a ajuda humanitária do Corpo de Bombeiros às vítimas dos acidentes naturais como as enchentes e seca que atingem a região, o trabalho social da Corrida do Fogo, quando são recolhidos alimentos não perecíveis e distribuídos com entidades da cidade.

O parlamentar ressalta o trabalho de prevenção realizado durante os grandes eventos de Campina Grande e cidades vizinhas, como: O Maior São João do Mundo, Carnaval, Festa da Laranja (Matinhas), a Festa do Bode Rei (Cabaceiras), o Bode na Rua (Gurjão), etc.


A Corporação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba (CBMPB) é uma Corporação cuja principal missão consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito do estado da Paraíba.

Ele é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militares dos Estados pela Constituição Federal de 1988, assim como os membros da Polícia Militar do Estado da Paraíba.

O Corpo de Bombeiros da Paraíba foi criado em 09 de junho de 1916, com a denominação de Seção de Bombeiros da Força Pública do Estado. Atualmente suas atividades estão definidas pela Lei Estadual de n° 8.444, de 28 de dezembro de 2007.

Estrutura Operacional: QCG (Quartel do Comando Geral); BBS (Batalhão de Busca e Salvamento); 1° BBM (Batalhão de Bombeiro Militar); 2° BBM – Campina Grande; 3° BBM – Guarabira; 4° BBM – Patos; 5° BBM – Cajazeiras.



Rita Bizerra, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário