A onda de violência, com explosões de caixas eletrônicos, ônibus queimados por bandidos, assaltos seguidos de morte, sequestros relâmpago e outras modalidades criminosas, experimentada pela Paraíba nos últimos dias ocupou os debates da sessão ordinária desta quarta-feira (03.08) na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Para o deputado Luciano Cartaxo (PT) a questão requer a adoção de medidas urgentes sob pena de que os índices de criminalidade aumentem. “Dentro dessa lógica é que queremos fazer uma discussão profunda nessa Casa . Vamos bater recorde de violência? Nosso Estado está virando o paraíso da bandidagem.Por isso digo ao governador que é preciso investir em segurança pública. Colocar a Polícia na rua para combater. Não podemos ficar de braços cruzados”, declarou Cartaxo.
“Todos nós, paraibanos, estamos preocupados como o Governo do Estado também está. A prova disso foi que toda a cúpula da Segurança Pública Estadual esteve reunida ontem para debater iniciativas e definir planos de ação para resolver o problema”, disse o parlamentar.O deputado Assis Quintans (DEM) ocupou a tribuna para registrar a atuação da Mesa Diretora da Casa em promover ações e debates de grande relevância social.Ele falou sobre os quatro eventos que estão previstos para ocorrer nos próximos meses, à exemplo do Fórum promovido juntamente com a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados realizado na próxima segunda-feira (08.08).
Além da discussão sobre sobre endividamento rural dos produtores do semi-árido paraibano no dia 1° de setembro, e previstos para setembro e outubro, respectivamente, debates sobre as potencialidades do Porto de Cabedelo e à respeito do Fórum de Políticas Públicas para a Juventude.
“É fundamental mostrar à sociedade paraibana que a Assembleia, como a Casa do Povo, não está omissa e sim sintonizada com os problemas e questões nacionais e de interesse da Paraíba. À respeito do evento de segunda-feira, será elaborada uma proposta que será encaminhada ao Governo Federal para que sejam instuídas ações mais enérgicas para coibir as drogas, que estão desestruturando muitas famílias paraibanas”, declarou o deputado Quintans.
O deputado Adriano Galdino (PSB) afirmou que diversas plenárias promovidas pelo Governo do Estado estão discutindo equipamentos que visem melhorar a segurança pública na Paraíba.
Através de um acordo de lideranças foram aprovados na sessão desta quarta, 41 requerimentos.
Rita Bizerra, com CODECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário