Em resposta às críticas de sua postura parlamentar, o deputado estadual, o sertanejo piancoense, Toinho do Sopão, utilizara a tribuna da Assembleia Legislativa, para ameaçar agredir fisicamente o jornalista Tião Lucena.
Pois é, o Parlamentar esquecera que a missão do Poder é combater e não implantar a violência e deveria ter utilizado as formas convenientes para se defender das acusações do jornalista, analisando os comentários e/ou opiniões a seu respeito lhe causara incoveniência, falta de ética ou algum tipo de injustiça contra a sua personalidade pública ou pessoal e com base nisso tomar as providências legais.
Agindo de forma impensada como é a sua prática de vida, o deputado foi de encontro com atitudes próprias, como a de defender o camelô da violência e outras coisas mais.
Na verdade, essa atitude é mais uma das decepções para o eleitor que com tanta esperança de mudança sufragara o nome desse cidadão com espotaneidade.
Em resumo, a não obediência de Toinho do Sopão a sua assessoria que certamente teria a competência de evitar dissabores desse porte, pode lhe custar muito caro e fazer a sua carreira política, se findar em dois passos.
Um homem público deve regrar as suas tomadas de decisões à decência, não tendo a liberdade de resolver os problemas do dia dia com o braço, mas com a mente e a justiça quando se fizer necessário.
Edinho Trajano e Rita Bizerra do Despertador News
Nenhum comentário:
Postar um comentário