Integrantes de todas as tendências e a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) referendaram, hoje (02), a tese de que a legenda tenha candidatura própria na Capital. O evento de lançamento do Fórum em Defesa de Candidatura Própria do PT em João Pessoa, realizado na noite de hoje, reuniu centenas de pessoas no Clube das Voluntárias, no Centro. A proposta de que é preciso unir os filiados em torno da instalação da gestão petista na Capital foi aclamada de forma unânime. Na ocasião, cerca de 15 pessoas se filiaram à legenda e receberam uma homenagem especial dos presentes.
O evento contou com a presença do presidente estadual do PT, Rodrigo Soares; dos três deputados estaduais da bancada na Assembleia Legislativa - Luciano Cartaxo, Anísio Maia e Frei Anastácio; do secretário do diretório municipal, Hildevânio Macedo e de representantes das secretarias de juventude e mulheres, além de integrantes dos setoriais da legenda (cultura, LGBT, combate ao racismo, educação, sindicalistas, comunitária e direitos humanos).
No início do evento, o novo filiado Bebé de Natércio recitou uma poesia composta por ele especialmente para o lançamento do Fórum. Logo após, Priscila Kelly, da secretaria de juventude do partido, disse que chegou a hora de resgatar o protagonismo do PT. “A juventude tem papel essencial no processo de consolidação de candidatura própria. Por isso, apoiamos candidatura própria não só em João Pessoa, mas em outros municípios, como Santa Rita, Sapé, Jacaraú”, dentre outros, ressaltou.
Rodrigo Soares, presidente estadual da legenda, lembra que o mais importante do PT são os filiados e que eles têm papel essencial na mobilização em favor da candidatura própria. Ele lembrou nomes de militantes históricos e ressaltou a importância das novas filiações. “Este é o momento de começarmos a movimentação em favor de uma nova João Pessoa, montando um projeto novo para a Capital”, afirmou.
O deputado estadual Luciano Cartaxo declarou que o Fórum aparece como um dos principais espaços para que todos tenham chance de dizer o que pensam e comecem uma discussão sobre as mudanças que devem ser processadas na Capital. “Temos diversos setores sociais e coletivos que querem dialogar conosco e já não há mais dúvidas de que a discussão para uma João Pessoa melhor tem que ser construída coletivamente. Não pode ficar mais restrita às paredes do partido. Precisamos retomar a essência do PT que é o diálogo, o debate e, para isso, nada mais adequado do que um Fórum como estes. A discussão sobre a candidatura própria está nas ruas e não podemos admitir que o PT fique amordaçado. O PT governou o País três vezes e isto mostra que temos condições de governar Joao Pessoa. Agora é a vez do nosso partido”, disse.
Giucélia Figueiredo, do diretório estadual do PT, ressaltou a responsabilidade do partido com a Paraíba e com João Pessoa e disse que o lançamento do Fórum demonstra o engajamento social da legenda. “Este Fórum tem como principal combustível a militância, que entende que o PT não pode se furtar à responsabilidade de agir como sujeito do processo de transformação social em João Pessoa. Queremos o estabelecimento de um modelo de gestão que transforme a nossa cidade e coloque o sujeito em papel de destaque. A militância quer que o PT cumpra o papel de protagonista social”, afirmou.
O deputado estadual Frei Anastácio lembrou que o PT de João Pessoa vive um dos melhores momentos de sua historia nos últimos anos e, por isso, é essencial que o partido demonstre que o mais importante é que a candidatura própria tome ‘corpo e cara’. “Irei fazer o possível, junto com minha militância, para que o partido tenha candidatura em JP, envolvendo todos os bairros e mobilizando toda a cidade em favor de um novo modelo de gestão”, ressaltou.
Para Anísio Maia, deputado estadual, é preciso unir o PT e este é o principal objetivo do Fórum. “Queremos ganhar com o PT unido em torno de um projeto. Temos que trabalhar muito para conquistar os companheiros. Temos condições de lançar candidatura própria e precisamos sair de cabeça erguida e trabalhar pela candidatura própria”, declarou.
Rita Bizerra, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário