Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Janduhy Carneiro é eleito presidente da CCJ da Assembleia Legislativa

O deputado Janduhy Carneiro (PPS) foi eleito, por unanimidade, nesta quarta-feira (24.08), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Janduhy foi votado pelos sete deputados estaduais titulares da CCJ: Adriano Galdino (PSB), Raniery Paulino (PMDB), Antônio Mineral (PSDB), Daniella Ribeiro (PP),  Francisca Motta (PMDB), Léa Toscano (PSDB) e ele próprio.

A princípio, o líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), apresentou o deputado Adriano Galdino como candidato do bloco de situação e chegou a ser iniciada a votação. Após o deputado governista Janduhy também se apresentar para concorrer ao pleito, Galdino retirou a candidatura.

“Presidirei a CCJ, sobretudo com ética, decência e imparcialidade Respeitando todos os pensamentos. O livre arbítrio e a liberdade devem ser requisitos básicos e acho que todos os sete membros querem isso. Cumprirei rigorosamente com o Regimento Interno da Casa de Epitácio Pessoa”, afirmou o novo presidente da CCJ.

Após eleito, Janduhy foi saudado por diversos deputados, que destacaram sua postura como parlamentar. “O deputado Janduhy, em seu primeiro mandato no Parlamento Estadual, já demonstrou o seu comportamento ético, sua conduta ilibada, o equilíbrio e a seriedade com que vem tratando diversas questões na Casa. Acredito que essas características somadas a sua larga experiência no Tribunal Regional do Trabalho, o credenciem para assumir a presidência da CCJ, uma das comissões permanentes de maior importância para a Assembleia”, disse Raniery Paulin.

O deputado Janduhy, que anteriormente era vice-presidente da CCJ, estava ocupando a presidência em caráter interino, em função do afastamento do deputado Lindolfo Pires (DEM).

A eleição foi realizada após a renúncia oficial de Lindolfo, que teve ato publicado na edição do Diário do Poder Legislativo (DPL) do último dia 17, em comunicado à presidência da Assembleia Legislativa. A renúncia foi em caráter irrevogável, com base no artigo 34, do Regimento Interno. “Haja vista que no momento estou licenciado do cargo de deputado estadual, para o exercício do cargo de Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, com fulcro no inciso I, do artigo 58, da Constituição Estadual”, justificou Lindolfo em seu ofício.

A escolha para o vice-presidente da CCJ, conforme informou Janduhy, ficou marcada para a reunião da próxima quarta-feira (31.08)



Edinho Trajano, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário