Os deputados estaduais destacaram nesta quinta-feira (04.08), o papel da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, através do presidente, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), na promoção de discussões de relevância social, à exemplo da questão das drogas, Transposição do Rio São Francisco, endividamento rural, entre outros.
“Quero parabenizar o presidente Ricardo Marcelo, pela forma como vem conduzindo os trabalhos. Já que a Assembleia repercutindo os interesses da sociedade traz debates importantes e que incluem diversos segmentos”, afirmou o deputado Branco Mendes (DEM).
O deputado Aníbal Marcolino (PSL) confirmou presença no seminário da próxima segunda-feira (08.08) com a temática das drogas e ressaltou a importância da Assembleia em encampar os debates. “João Pessoa tem recebido destaque nacional como a cidade que mais apresentou aumento no consumo de crack. E a Assembleia não pode se furtar de entrar nesse debate. Certamente participarei e darei minhas contribuições”, ressaltou.
Para o deputado Janduhy Carneiro (PPS) as discussões propostas por meio da Agenda Positiva são salutares na medida em que fortalecem o Poder Legislativo e “mostram a intenção do presidente Ricardo Marcelo através de sessões especiais, seminários e audiências públicas, em repercutir as temáticas de relevância social”,observou.
O deputado Adriano Galdino (PSB) parabenizou a Mesa Diretora pelas iniciativas.
“Vejo como sendo este o verdadeiro papel do deputado. Buscar conhecer os problemas da Paraíba e dos paraibanos e sobretudo buscar soluções.Fico feliz em ver esta Casa enfrentando de forma positiva determinadas questões, como por exemplo a problemática da droga, que acredito ser um dos maiores males da atualidade”, afirmou Galdino.
O Seminário da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados em parceria com a Assembleia Legislativa será realizado na próxima segunda-feira (08.08), à partir das 8h no plenário Deputado José Mariz e no auditório João Eudes. Entre os temas abordados estão: prevenção, tratamento e acolhimento, reinserção social e repressão ao tráfico.
Também estão previstas para os próximos meses no cronograma da Agenda Positiva da Assembleia, discussões sobre o endividamento rural dos produtores do semi-árido paraibano, sobre as potencialidades do Porto de Cabedelo e ainda à respeito do Fórum de Políticas Públicas para a Juventude.
Rita Bizerra, com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário