Maior número de acesso foi registrado no dia da audiência pública sobre permuta de terrenos
“Essas novas ferramentas, sem dúvida nenhuma, são importantíssimas nesse processo de horizontalidade e democratização da informação. O cidadão paraibano está cada vez mais atento ao que ocorre na Assembleia e cabe ao Legislativo se aproximar ainda mais da sociedade. As redes sociais e a TV na internet são passos importantes nessa direção”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB).
Ele observou que no dia 27 de julho último, quando foi registrado o pico de 14,11% das visualizações correspondentes a um período de um mês, foi exatamente no dia da audiência pública realizada no plenário José Mariz, para debater a permuta de terrenos entre o Governo do Estado e empresas privadas. Neste período, foram 26.881 visualizações.
Já no período de 1º a 31 de julho, foram 25.942 visualização de páginas de todos os visitantes. Do dia 24 ao dia 31 de julho foi registrado um pico com 8.924 visualizações, consequência do acesso dos internautas à programação da TV ALPB, que passou a funcionar a partir do dia 20 de julho, quando foram registradas 1.560 visualizações. Com a divulgação da TV ALPB através das redes sociais, já no dia seguinte foram 2.171 visualizações.
Os dados foram levantados pela Coordenadoria de Comunicação Social junto ao Departamento de Informática da ALPB, através do mapeamento do Google Analytics. De acordo com esses dados, o maior fluxo de visualizações das páginas do portal da Assembleia Legislativa é verificado entre as 9h00 e 17h00.
Para o presidente da Assembleia, esse mapeamento também é a constatação o interesse da sociedade no trabalho que vem é realizado dentro e fora do plenário pelos parlamentaresinal em alta definição e será levado a todos os lares paraibanos via satélite”, disse.s. “Estamos convictos de que, com a parceria com a TV Senado, o cidadão estará de olhos atentos ao canal aberto da TV Assembleia, que terá
Edinho Trajano, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário