Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Paraíba se consolida como destino em Salão Nacional de Turismo, em São Paulo



A sexta edição do Salão Nacional do Turismo – Roteiros do Brasil que terminou no último domingo (17) e atraiu cerca de 87 mil visitantes em quatro dias, revelou um panorama positivo para o cenário turístico da Paraíba. De acordo com o Isaac Batista, diretor da agência Mais Brasil Turismo que participou das seis edições do Salão, o Estado tem se consolidado como destino turístico graças a iniciativas públicas e privadas.
Tendo participado das seis edições do Salão, a agência Mais Brasil tem acompanhado a evolução do Estado na preferência do público e de empresários quando a questão é investimento. “Ficou claro, nas seis edições do evento, que a Paraíba tem se consolidado como destino turístico. Isso é fruto de investimentos de empresas privadas e de políticas públicas voltadas para o turismo. O volume de investimentos tanto do setor público como o privado cresceu nos últimos anos gerando desenvolvimento para setor e consequentemente para a Paraíba”, avalia o empresário.
Durante os quatro dias de realização do evento, o stand da Paraíba esteve repleto de pessoas interessadas nos destinos e produtos turísticos oferecidos pela cidade. “O evento foi produtivo para o Estado já que obtivemos um número expressivo de pessoas à procura de destino que convergiam para a Paraíba. Fizemos bons contatos que em breve se tornarão contratos, renovamos outros que foram importantes em edições passadas do Salão. Percebemos que mais operadoras estão trabalhando com o destino e outras tantas estão muito interessadas”, avalia Isaac.
Entre os produtos turísticos apresentados pela agência Mais Brasil, a exemplo do Mais Brasil Vivências Serra e Golf e os Mergulhos Submarinos, o que mais foi destaque entre os visitante foi o Arraiá do Cumpade, espaço criado para ser atração em Campina Grande durante a realização do Maior São João do Mundo. “Foi um produto bastante elogiado e alvo de interesse de operadoras. Recebemos inclusive elogios de consultores do Ministério do Turismo, no quesito regionalização”, termina Isaac.


Rita Bizerra, com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário