Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Câmara de CG concluirá até o final do ano a digitalização das leis e proposituras


A Câmara Municipal de Campina Grande concluirá até o final do ano a Digitalização da Produção Legislativa da “Casa de Félix Araújo”, cujos trabalhos estão sendo agilizados permitindo que todo o material de interesse público seja colocado na rede mundial de computadores – a Internet.
O trabalho está sendo desenvolvido pelos servidores da Casa, e em breve estará totalmente disponibilizado à sociedade. A informação é do vereador-presidente Nelson Gomes e do vereador Pimentel Filho.
Conforme a iniciativa do Poder toda a produção legislativa passa por um processo de digitalização e informatização, facilitando a publicação e o registro da história e das atividades da Câmara, como entrada de requerimentos, indicações, projetos de resolução, projetos de lei, emendas, leis e outros documentos, permitindo o acesso mais simplificado ao material.
Segundo Nelson, o objetivo é permitir às entidades públicas, aos parlamentares e à sociedade em geral o acesso rápido e fácil às informações sobre as proposituras, ampliando as ações do Poder Legislativo, sendo possível também verificar o andamento das atividades.
Pimentel afirma que o trabalho é minucioso e detalhado estando em fase bastante adiantada e em breve estará disponibilizado em sua totalidade.
Nelson salienta que essa providência se faz necessária para o acompanhamento das ações do Legislativo campinense, disponibilizando diretamente ao público todo o material de interesse da sociedade, além de permitir aos vereadores e assessores, o acompanhamento das ações nas Comissões e no Plenário, facilitando, assim, a produção de novos requerimentos, indicações e projetos de lei. Disse o presidente que “estamos na era da informática e tudo tem que ser modernizado, e adaptado aos novos tempos”.
Explica que o Projeto de Digitalização da Produção Legislativa facilitará o acesso e a conservação de todo o material disponível e a própria história da Câmara Municipal de Campina Grande e do Estado da Paraíba. O acesso público será livre à documentação arquivada, através da rede mundial de computadores.
O projeto sistematiza e registra a produção legislativa da Casa, como entrada de requerimentos, indicações, projetos de resolução, projetos de lei, emendas, lei e outros documentos, permitindo o acesso mais simplificado ao material.
Na opinião de Nelson Gomes, a história precisa ser contada e o Poder Legislativo campinense tem participado ativamente do processo de construção de Campina Grande e da Paraíba, com uma enorme contribuição ao seu desenvolvimento.


Edinho Trajano, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário