Senador Randolfe (PSOL-AP), tenha juízo, e não minhoca na cabeça!
Para ser senador, é preciso ter uma série de condições. Uma delas é juízoAos 39 anos o integrante mais jovem do Senado, o senador de primeiro mandato Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) ainda precisa mostrar a que veio.
A julgar pelo projeto estapafúrdio, próximo do ridículo, que apresentou à Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano que vem, o jovem senador tem minhoca na cabeça: quer acabar com o superávit primário — ou seja, com os recursos que o governo acumula, apertando o cinto nos gastos, para pagar os juros da dívida pública.
Se supostamente acabasse o superávit primário, teoricamente haveria centenas de bilhões de reais para obras públicas. O pequeno problema que o projeto envolve é que, se isso ocorresse, o país e todos os bancos quebrariam imediatamente, centenas de milhares de brasileiros levariam um monumental calote, os investidores estrangeiros sairiam correndo, haveria desemprego em massa e a paralisação da economia e o Brasil levaria uns 10 anos, ou mais, para voltar aos patamares de hoje.
Para ser senador, é preciso ter uma série de condições. Uma delas é juízo
Edinho Trajano, com Veja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário