O bloco Senta Que Eu Empurro, de pessoas com deficiência, sai nesta sexta-feira, dia 17, fazendo uma homenagem ao Time Rio Paralímpico, um grupo de 15 atletas com deficiência visual e motora que compete nas modalidades de atletismo, natação e judô, e se prepara para a Paralimpíada de Londres, este ano.
O bloco espera reunir cerca de 500 pessoas com deficiência, entre elas, alguns campeões internacionais, como Clodoaldo Silva e o velocista cego Lucas Prado. No samba, de autoria do compositor Dino, eles são os astros:"...E hoje eu curto o Carnaval/Se não enxerga, não ouve, não anda/Não tem o que reclamar/Os paralímpicos brasileiros ficaram em primeiro lugar..."
A Porta-Bandeira do Senta Que eu Empurro é Viviane Macedo, campeã brasileira de dança esportiva em cadeira de rodas e a Rainha de Bateria, Viviane Alves de Assis, passista anã. Esta é a quinta vez que o bloco desfila no Carnaval, desde que foi criado por um grupo de militantes do movimento de luta das pessoas com deficiência e o IBDD.
O bloco se concentra a partir das 17 horas em frente ao IBDD, na Rua Artur Bernardes, 26. A saída será às 20 horas e seguirá pelas ruas Bento Lisboa, Dois de Dezembro, com final na Rua do Catete em frente ao restaurante Paraíso do Chopp. Quem quiser participar do bloco deverá adquirir a camiseta especialmente desenhada para o bloco pelo cartunista Aroeira, através de contato com a Ana Cláudia no celular 9181- 2750 ou pelo email anaclaudiamonteiro@gmail.com
Rita Bizerra, com Assessoria
|
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Senta Que Eu Empurro desfila no Catete nesta sexta homenageando atletas paralímpicos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário