Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quem tem medo de sentar no vaso, faz greve de fome..





Ano passado quando analisei a receita da Prefeitura Municipal de Olho d’Água levei um susto, pois haviam entrado nos cofres daquela instituição, mais de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) e as obras de visibilidade no município, segundo meus conterrâneos que lá residem, fora um quebra-molas, em frente aos correios e uma “gaiola” de alvenaria para proteger uma televisão pública exposta na praça Djalma Leite. Sem exitar publiquei em um site de notícia da Paraíba a minha opinião e em menos de meia hora era ameaçada pelo Orkut através de um fake. Chamei meu esposo e mostrei as ameaças, porém, por decisão conjunta, após identificarmos o ID do PC e o perfil adaptado para a ameaça o excluímos, e pra mim que não tenho inimigos, nem me dei ao trabalho de sentir medo.

Hoje, com todo respeito que tenho para com a pessoa do Prefeito da minha terra, Olho d’Água, diria que visitar a minha terra é muito triste, pois, um amigo sequer tem algo bom para falar do Poder Público ou falar de algo novo. Os adversários falam mal, os correligionários se calam quando esse é o assunto, e aqueles que se decidem de última hora e quase sempre votam com o mesmo, fala mal e conclui “O Dr. Não faz nada, come o dinheiro, mais está todos os dias aqui com a gente”, ainda tem os comerciantes e outros “negociantes” que dizem: “ele é ruim, mais voto com a esperança de receber o que tenho lá”, afora funcionários internos que falam: “Ele num presta, mais os outro são piores”.

Que é lamentável é. Isso nos deixa sem esperança de ver melhoria de vida para os nossos conterrâneos e parentes, que dependem direto ou indiretamente da situação, haja vista, a decisão do voto, que conforme afirma o Portal Transparência está centrada no eleitor de faixa etária entre 16 e 25 anos e segundo o mesmo portal é o eleitor mais vulnerável à negociação do voto, seja com dinheiro ou uma pequena atenção, sendo ainda mais fácil quando joga uma banda de forró, samba e rock na avenida principal de uma cidade com menos de 50.000 habitantes.

Continuo almoçando, jantando e sem nenhum receio de expor a minha insatisfação com a governabilidade do município de Olho d’Água, motivo pelo qual tenho visitado a minha terra esporadicamente, embora continue amando-a a cada dia mais. 


Rita Bizerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário