O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira (5) que "é possível" que venha a se tornar o novo ministro da Educação, em substituição a Fernando Haddad.
Haddad deverá deixar o governo no início deste ano para disputar a eleição para prefeito de São Paulo pelo PT.
“Eu tenho visto todas essas informações na imprensa, mas vamos aguardar a reforma ministerial. Eu prometo a você que, se isso acontecer - e é possível que aconteça -, eu estarei aqui à disposição e nós poderemos discutir a pasta da Educação”, afirmou Mercadante no programa "Bom Dia Ministro", produzido em parceria entre a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Mercadante disse que só pretende abordar o assunto depois que estiver oficializado. “Essa coisa [nomeação para o Ministério da Educação] só vale depois que estiver no 'Diário Oficial'. Quem indica ministro é a presidenta da República”, afirmou.
Durante a entrevista, Mercadante elogiou o trabalho de Haddad, especialmente na gestão do Programa Universidade para Todos (ProUni). Ele disse que há “muita sinergia" entre educação e ciência e tecnologia e que para avançar neste dois setores é preciso “investir na educação básica, desde a educação infantil, dar qualidade ao ensino, formar os professores e motivar os alunos”.
Edinho Trajano, com G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário