Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Despedida Marcos acredita que deu o melhor de si e encerra a carreira no momento certo


Após Ronaldo anunciar sua despedida dos gramados em 2011, nesta quarta-feira foi a vez do goleiro Marcos encerrar a carreira de mais de 20 anos no futebol. Na última coletiva como jogador, o camisa 12 do Palmeiras reafirmou que as lesões foram decisivas para pendurar as chuteiras - e as luvas - e que está satisfeito com a carreira que construiu.


"A decisão de parar veio em 2011, quando eu vi que não conseguia mais entrar em forma. Goleiro tem que ser veloz, ágil, ter explosão, mas as lesões não me deixavam entrar em forma e entrei em campo acima do peso. Terminei o ano conseguindo jogar com muito sacrifício e tomando muito remédio, então percebi que o corpo pediu para parar. Sempre prometi que quando eu não aguentasse mais, eu pararia. Parei na hora certa, fui até quando deu. Foram 20 anos muito bons, mas agora é hora de descansar um pouco", revelou o goleiro.

Créditos: Folhapress
DESPERTADORNEWS.
Aposentado após quase 20 anos defendendo o alviverde, o goleiro se despede dos gramados nesta quarta-feira
A partida de despedida ainda não tem data marcada, mas o Palmeiras organizou diversas homenagens. O goleiro ganhará um busto que ficará em exposição no Palestra Itália, terá a camisa 12 eternizada e também ganhará biografias escritas por jornalistas esportivos.

"É um pouco egoísta ter uma camisa só para mim, mas o Palmeiras teve um monte de 'camisa 1' bom. Entre os '12', eu fui um dos melhores. O Palmeiras acha que deve muita coisa para mim, mas eu é que devo. Sem ele, eu não seria nada. Graças a este clube todos me prestigiam", afirmou.

Apesar de estar se despedindo dos gramados, Marcos ainda tem contrato com o Verdão por três anos e exercerá uma nova função no clube, ainda não definida. 

"O Palmeiras pode contar comigo no que precisar. A gente tem um contrato de trabalho e eu quero estar preparado para ajudar. Estou sempre à disposição. Quero ser útil aqui".

Carreira completa

Emocionado e com a irreverência que sempre apresentou nos mais de 20 anos de carreira, Marcos afirmou que a falta da conquista de grandes títulos não atrapalharam a carreira. 

"Faltaram algumas coisas, mas nunca vontade. Grandes conquistas são fundamentais para um clube, mas a gente sempre tentou. Eu acho que termino feliz a minha carreira. Tomei muito frango, errei muita bola, mas tive grandes momentos. Terminei a carreira como uma pessoa melhor. Espero que eu sinta pouca falta do futebol", afirmou o 'São Marcos'.

Edinho Trajano, com a Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário