Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fátima Bernardes começou carreira como repórter no jornal "O Globo"


A jornalista Fátima Bernardes (17.9.1962 - Rio de Janeiro, RJ) começou sua carreira profissional em 1983 como repórter do jornal carioca "O Globo".



Em fevereiro de 1987 ingressou na Rede Globo de Televisão após ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora. Meses depois passou também a apresentar o extinto "RJTV 3ª Edição".

Em maio de 1989, assumiu a apresentação do "Jornal da Globo", ao lado do jornalista Eliakin Araújo, e em julho do mesmo ano passou a apresentar o telediário em dupla com William Bonner, hoje seu marido

Em abril de 1996, assumiu a apresentação e edição do "Jornal Hoje", voltando ao "Fantástico" em 1997 --sua dupla à época era Pedro Bial.
Em 1997, deu à luz os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, e pouco tempo depois, em 1998, se tornou âncora do "Jornal Nacional", o principal telejornal da emissora, ao lado de Bonner, cargo que ocupa até hoje.

William Bonner e Fátima Bernardes, apresentadores do "Jornal Nacional" da TV Globo Neste cargo, destacou-se por ser a enviada especial da Rede Globo por diversas vezes para a Copa do Mundo de Futebol.
"JN"

O "Jornal Nacional" entrou no ar em 1969 com Hilton Gomes e Cid Moreira. Em 1972, Sérgio Chapelin passou a dividir a bancada com Moreira. A dupla comandou o programa durante 11 anos.
Em 1983, Celso Freitas substituiu Chapelin e formou dupla com Cid Moreira por seis anos. Em 1989, Chapelin, que havia ido para o SBT, volta ao "JN". Em 1996, William Bonner e Lillian Witte Fibe assumem a bancada.
Veja abaixo a abertura do "Jornal Nacional" no segundo dia de Fátima Bernardes na bancada:



Edinho Trajano, com UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário