Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

EQUÍVOCO? Guerra diz que errou ao elogiar Veneziano


EQUÍVOCO? Guerra diz que errou ao elogiar Veneziano
EQUÍVOCO? após repercussão, presidente nacional do PSDB dá marcha à ré e diz que errou ao elogiar governo de Vené em rede nacional.
Após a repercussão em clima de 'ciúmes' em setores da cúpula tucana e até socialista na Paraíba, o presidente nacional do PSDB resolveu voltar atrás e afirmar que errou ao reconhecer como boa a gestão do prefeito Veneziano Vital do Rego (PSDB) em Campina Grande.

Numa entrevista exclusiva ao blog de Luís Torres, o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), admitiu que cometeu um “equívoco” ao citar a gestão de Campina Grande para ilustrar respostas sobre as alianças do PSDB com partidos da base do governo Dilma durante entrevista ao Canal Livre, da Band.

Ele negou que o PSDB sustente qualquer diálogo concreto com o PMDB na Paraíba e disse que o partido tem a orientação nacional de lançar candidatos próprios nas cidades com mais de 200 mil eleitores e que representem força política, econômica e social para as cidades de uma região.

As declarações de Guerra em rede nacional causaram profundo mal estar entre os tucanos de Campina Grande, ferrenhos adversários do PMDB local.

Guerra reclamou da repercussão que suas declarações ao Canal Livre ganharam na Paraíba. “Foi um equívoco. Admito. Apenas citei uma exemplo para ilustrar uma resposta. Apenas quis dizer que o PSDB não tinha problemas em apoiar candidatos de outros partidos e disse que se uma gestão do PMDB fosse boa e fosse nossa aliada não teria problemas. Mas errei ao citar Campina Grande. Poderia ter sido qualquer outra cidade”, declarou Guerra.

“Mas o PSDB terá sim candidato própria em Campina Grande”, completou.

Presidente nacional do PSDB, Guerra foi questionado por tucanos de Campina Grande, já que a disputa com o PMDB local é uma das mais acirradas do Estado.

Sobre João Pessoa, o dirigente tucano reafirmou a candidatura de Cícero Lucena a prefeito, mas desconversou quanto ao posicionamento de senador Cássio Cunha Lima. “Não sei sobre a posição de Cássio quanto à candidatura de Cícero, mas vamos aproximar ainda mais essas teses por aí”, ponderou.

Agora é esperar se o PSDB de Campina Grande, e suas lideranças, vão crer na confissão de Guerra pra que tudo fique, novamente, em paz.

Edinho Trajano.

Fonte: PBAgora..

Nenhum comentário:

Postar um comentário