Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vitalzinho nega interferência do PMDB para impedir posse de Cássio no Senado, mas revela incerteza quanto ao cumprimento da decisão na segunda


Vitalzinho nega interferência do PMDB para impedir posse de Cássio no Senado, mas revela incerteza quanto ao cumprimento da decisão na segunda
Perplexo. Foi assim que o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) se posicionou quanto às recentes matérias veiculadas em rede nacional dando conta que o PMDB trabalha nos bastidores para tentar impedir a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado Federal, que está agendada para a próxima segunda-feira (07). Para o senador, a notícia trata-se de ‘mero delírio’ de quem escreveu.

“Isso é uma viagem muito grande. o PMDB é o partido que talvez possa mais ganhar ou perder nesse imbróglio jurídico e discussão pós eleitoral”, ressaltou.

Fazendo uma análise da situação atual, Vitalzinho esclareceu que o PMDB passa por um momento difícil diante dessas novas conjecturas e que envolve quatro peças importantes do cenário político.

“Temos dois nomes que foram eleitos para o Senado e não assumiram que é Marcelo Miranda, do PMDB do Tocantins e Jader Barbalho, do PMDB do Pará. Por outro lado, temos dois parceiros em dificuldades de permanecer no Congresso, que são Gilvan Borges, do Amapá e Wilson Santiago, do PMDB da Paraíba e diante desse quebra cabeça, o PMDB não pode se opor, pois são quatro situações diferentes e são processos específicos de cada parte”, explicou.

Para Vitalzinho, a notícia nacional dando conta de articulações da cúpula nacional para tentar barrar o ingresso de Cássio no Senado é no mínimo ilógica, diante do atual contexto.

INCERTEZA

Apesar de considerar ilógica uma manobra do Senado para manter o terceiro colocado na disputa de 2010 como titular, Vitalzinho demonstrou incerteza quando ao cumprimento da decisão da Meda Diretora, que estipulou para a próxima segunda-feira (07), a data da posse te Cássio Cunha Lima no Senado.

Quando questionado se Cássio tomaria posse mesmo na segunda, Vital não soube confirmar: “Não sei. Isso cabe a Mesa Diretora do Senado, eu apenas estou deixando claro que existem quatro situações difíceis no PMDB atualmente. Essa foi uma notícia que caiu de para quedas e pegou todos nós de surpresa”, disse.

O senador paraibano concedeu entrevista a imprensa paraibana, na manhã desta quinta-feira (03), na sede da Assembléia Legislativa da Paraíba, onde participa de uma reunião da Comissão Mista de Orçamento do Senado, com os deputados paraibanos, para discutir o orçamento federal.





Edinho Trajano, com PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário