O PSDB protocolou, na tarde de ontem, uma representação contra o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), na Procuradoria-Geral da República (PGR). O ministro foi denunciado por contratos irregulares com ONGs. O pedido de abertura de inquérito foi protocolado pelo líder do partido na Câmara, Duarte Nogueira, e pelo senador Alvaro Dias. A representação pede a investigação das denúncias feitas a Lupi e perda do cargo e suspensão de seus direitos políticos por ter cometido o crime de responsabilidade ao "mentir no Congresso Nacional".
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que a questão sobre Lupi ter mentido ou não no depoimento ao Congresso deve ser resolvida no próprio Congresso. "Provavelmente é algo que se insere no âmbito do Parlamento", afirmou.
Sobre as denúncias contra o ministro, Gurgel afirmou que ainda precisa analisar os documentos para saber a gravidade das acusações. "Tem muita notícia nos últimos dias que ainda não chegaram ao Ministério Público. Só posso opinar quando tiver isso em mãos." De acordo com o PSDB, Lupi "procedeu de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo", o que configura o crime de responsabilidade.
Edinho Trajano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário