Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pleito cancelado em duas cidades


Outros dois municípios, Ararendá, a 334,2 quilômetros de Fortaleza, e Antonina do Norte, a 481,9 quilômetros, também teriam eleições suplementares neste fim de semana, mas foram suspensas pelo Tribunal Superior Eleitoral. As duas estavam marcadas para domingo.

No caso de Antonina do Norte, a eleição foi suspensa por decisão liminar concedida pelo ministro do TSE, Marco Aurélio de Mello, que deferiu o mandado de segurança nº 171236, impetrado pelo Diretório Municipal do PSB.

O prefeito Édison Afonso de Carvalho e seu vice, Expedito Pacifer Sampaio, ambos do PSB, tiveram a cassação de seus mandatos determinada, sob acusação de fornecerem transporte na data das eleições a eleitores residentes no Rio de Janeiro, que possuíam domicílio eleitoral em Antonina do Norte, em troca de votos.

Já em Ararendá, a ministra Carmem Lúcia, do TSE, no último dia 10 de outubro, deferiu a medida liminar, em relação ao mandado de segurança nº 161451, impetrado pela Câmara Municipal de Ararendá.

O prefeito José Adriano Paiva de Aguiar, e o vice-prefeito. Almir Saraiva de Sousa, foram cassados sob acusação de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos.

Edinho Trajano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário