Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nesta terça, a Lei geral da Copa 2014 e mudanças nas Telecomunicações estarão em debate na Câmara federal


comissão especial responsável pela análise do projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 se reúne nesta terça-feira , 8,  para ouvir o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Volcker, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

No último dia 1º, durante audiência com representantes de entidades de defesa do consumidor, integrantes da comissão criticaram o “poder excessivo” conferido à Fifa pelo projeto do governo.

O deputado Romário (PSB-RJ) disse que “a Fifa não pode mandar no Brasil”. Ele destacou que a instituição está marcada por acusações e que o presidente do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Teixeira, também é alvo de diversas denúncias de corrupção. O parlamentar contestou o dispositivo do projeto de lei que isenta a Fifa de responsabilidade por danos sofridos pelo consumidor em relação à sua segurança. Romário irá propor uma emenda, a fim de estabelecer a responsabilidade solidária da federação e do Poder Público.

Também acontecerá nesta terça-feira, 8, audiência pública sobre o Código Brasileiro de Telecomunicações promovida pela  Comissão de Educação e Cultura realizará , às 14 horas. O debate proposto pelo deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB-MA) tem como objetivo avaliar o Projeto de Lei que modifica o código para introduzir intervalos e percentuais para veiculação de programação local e regional em horário nobre de rádio e TV.


 Edinho Trajano, com informações da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário