Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Movimento pela Paz no Trânsito iniciado na Paraíba tornou-se prioridade para o Congresso Nacional


Movimento pela Paz no Trânsito iniciado na Paraíba tornou-se prioridade para o Congresso Nacional, celebra Ruy Carneiro.

Para o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), o movimento pela Paz no Trânsito promovido na Paraíba que foi destaque no Jornal Nacional, da TV Globo, e em diversos meios de comunicação, foi um dos motivadores para inclusão do tema entre as prioridades do Congresso Nacional.
A mudança na Legislação de Trânsito Brasileiro - proposta, entre outros, pelo PL (2473/11) do deputado federal Ruy Carneiro - está, definitivamente, entre as prioridades da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O parlamentar conversou nesta quarta-feira (9), com o presidente da Câmara, Marco Maia.

-O presidente disse que tem acompanhado a repercussão do movimento pela Paz no Trânsito que estamos realizando. Disse ainda que assistiu a reportagem no Jornal Nacional sobre o movimento realizado na Paraíba. Ele nos assegurou que o tema está entre as prioridades da Casa, pois, também compreende que vivemos uma situação inconcebível de violência no trânsito, principalmente, por conta de motoristas embriagados, revelou o deputado paraibano.

O texto de Ruy Carneiro está pronto para ser votado no Plenário da Câmara. Ontem, no Senado Federal, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou uma iniciativa semelhante ao Projeto de Lei de Ruy Carneiro. Se a matéria não for alvo de recurso para votação em Plenário, seguirá para a Câmara dos Deputados, onde será apensada a outros Projetos que discutem o mesmo tema.

O Projeto de Lei do deputado paraibano prevê reclusão de sete a 20 anos e suspensão da habilitação para o condutor que praticar crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. O PL também admite a utilização de outros meios de prova, além do bafômetro, que permitam a comprovação do estado de embriaguez do condutor.



Edinho Trajano, com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário