Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Líder do PP na Câmara defende maior redução dos juros na reunião do Conselho Político


Líder do PP na Câmara defende maior redução dos juros na reunião do Conselho Político
O líder do Partido Progressista na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PB) defendeu hoje na reunião do Conselho Político convocado pela presidente Dilma Roussef uma redução dos juros de forma mais expressiva. Na opinião do deputado não é mais possível permitir que os juros altos continuem a consumir o aumento da arrecadação. ”É necessário ter uma política de juros compatível com a realidade brasileira”, disse o deputado.

É necessário, segundo ele, consolidar os investimentos na infraestrutura do país, o que não é uma preocupação para países envolvidos na crise econômica mundial, como os Estados Unidos. “No Brasil, além da administrar a crise econômica, nós precisamos investir em educação, saúde, entre outras obras de infraestrutura”.

Ainda na presença da presidente Dilma Roussef, o deputado defendeu uma qualificação das emendas parlamentares. A sua proposta é formar um grupo com representantes do Executivo e do Legislativo para discutir uma nova forma de atendimentos as emendas dentro dos programas já existentes no Governo federal. A proposta do deputado é direcionar as emendas para atender os setores de maior carência no país.

Ainda na reunião, o líder do PP pediu à presidente Dilma Roussef uma audiência para receber a bancada do PP, no Palácio do Planalto. A presidente concordou com a proposta depende de formalização do pedido para o agendamento. 

Na ocasião, Aguinaldo solicitou a presidente a instalação de um Porto de Águas Profundas para a Paraíba: "É uma intervenção que irá possibilitar a chegada de investimentos e consequentemente ações voltadas para o desenvolivimento de um parque industrial compatível com a necessidade de nosso povo", concluiu.


Edinho Trajano, com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário