Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Jornal de Campinas vai divulgar destino Paraíba para 200 mil leitores

Jornal de Campinas vai divulgar destino Paraíba para 200 mil leitores
O jornal Correio Popular, da cidade paulista de Campinas, divulgará no suplemento dominical Caderno de Turismo, uma reportagem sobre o destino Paraíba. A vinda da equipe do jornal ao Estado está sendo viabilizada por uma parceria entre a PBTur, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) e Abrasel-PB.

Essa é mais uma ação de divulgação com o objetivo de estimular o fluxo, em 2012, de turistas paulistas para a Paraíba. Segundo levantamento feito pelo setor de estatísticas da PBTur, ao longo de 2011 João Pessoa recebeu mais de 50 mil turistas de São Paulo.

O jornal Correio Popular circula por 19 cidades do interior de São Paulo, além da capital paulista. O Caderno de Turismo é um suplemento que circula aos domingos, quando o jornal tem mais de 200 mil exemplares. A repórter Vilma Corsini, acompanhada de uma jornalista da PBTur, iniciou nesta quarta-feira (23) um famtour pelo Litoral Sul da Paraíba.

Pela manhã ela conheceu Gramame e as praias de Jacumã, Carapibus, Coqueirinho e Tambaba, e participou de almoço promovido pela Abrasel no restaurante Canyon, na praia de Coqueirinho. No Conde, a jornalista também conhecerá as instalações do Mussulo Resorts. "Estou encantada com as belezas das praias. São muito tranqüilas”, avaliou a jornalista.

**Roteiro** – Nos quatro dias que permanecerá na Paraíba, a repórter do Correio Popular vai conhecer o Centro Histórico de João Pessoa (Igreja de São Francisco, Casa da Pólvora, Casa do Artesão, Parque Solon de Lucena), as praias urbanas da Capital e o Mercado de Artesanato. Estão agendadas visitas à Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes e à praia de Jacaré, em Cabedelo, para assistir ao pôr do sol.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, avalia como muito positiva a vinda de jornalistas do interior de São Paulo para conhecer os atrativos turísticos paraibanos. Ela cita as ações que a PBTur e o trade realizaram em São Paulo e no Centro-Oeste para divulgar o destino Paraíba: "São ações pontuais que estão gerando resultados muito satisfatórios. Os números comprovam que estamos no caminho certo”.

Edinho Trajano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário