Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

terça-feira, 15 de novembro de 2011

III Marcha contra corrupção leva jovens, homens, mulheres e até crianças às ruas em João Pessoa

III Marcha contra corrupção leva jovens, homens, mulheres e até crianças às ruas em João Pessoa
Sob o lema quem não puder ajudar, que não atrapalhe, a terceira Marcha contra corrupção atraiu dezenas de pessoaense, que foram até a praia de Tambaú, em João Pessoa, exigir o fim da corrupção no país. Os organizadores da marcha defendem

01) Combate a corrupção como crime hediondo;

02) Lei Ficha Limpa Já;

3) 10% do PIB pra educação e

4) CONTROLE e voto aberto de todos os parlamentares.

Mulheres, homens e até crianças se uniram em prol do movimento.

De acordo com o advogado e membro do ‘Nas Ruas’, Marcos Pires, estudos revelam que o Brasil perde, por ano, R$ 85 bilhões em consequência da corrupção. Para ele, através destes movimentos de mobilização popular, uma nova consciência pode ser criada com vistas a diminuir os atos de corrupção.

“Este dinheiro poderia estar sendo aplicado em saúde ou educação, por exemplo. Por isso, conclamamos a população de João Pessoa para, a partir das 16h, estar presente no Busto de Tamandaré para acompanhar a Marcha. Este é um movimento apartidário e não há interesse nosso que compareçam políticos por razões óbvias. Nossa intenção é que casa vez mais o Brasil possa tentar acabar com este mal”, afirmou.

O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, afirma que os políticos podem participar como cidadãos e não como pessoas públicas, já que não terão palanque. Nesta terceira marcha (as duas primeiras foram realizadas em 7 de setembro e 12 de outubro) as bandeiras serão a corrupção (crime hediondo), a defesa do voto aberto no Congresso, a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e a aplicação de 10% do PIB para a educação. Mais de 15 cidades brasileiras já confirmaram a realização da marcha simultânea.


Edinho Trajano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário