
Das propostas apresentadas pelo deputado Hugo Motta (PMDB-PB) entraram na relação para o PPA a ampliação e duplicação da BR 230 do município de Campina Grande até a divisa do Estado do Ceará, construção do aeroporto internacional de cargas e reestruturação dos principais aeroportos do Estado, incluindo o da cidade de Patos.
Apresentada por todos os parlamentares, e a pedido também do governador Ricardo Coutinho (PSB-PB), entrou na lista emenda para a inclusão do ramal paraibano da Ferrovia Transnordestina.
Também foram destinadas emendas para a educação que contemplarão a expansão das Universidades Federais, incluindo a criação da Universidade Federal do Sertão (uma propositura do deputado Hugo Motta), assim como para expansão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB).
Já para a LOA, Hugo Motta conseguiu destinar emenda para infraestrutura turística de Patos. “Patos é uma cidade que está em constante crescimento, tem uma festa de São João que já é conhecida nacionalmente e precisamos oferecer estrutura para receber melhor nossos turistas que ajudam a fortalecer nossa economia, gerando emprego e renda para inúmeros pais de família, além de proporcionar a exploração de outros potenciais turísticos que a cidade possui. Mas para isso, precisamos investir em infraestrutura”, explicou Hugo Motta.
Os parlamentares destinaram recursos também para ampliação da PB 008 – Ponte Cabedelo-Lucena e Porto de Águas Profundas. Para o PPA, a bancada pode apresentar até 11 emendas, enquanto que na LOA são apresentadas 18 emendas. Destas, 15 de apropriação e 3 emendas de remanejamento.
As demais emendas para a LOA contemplam várias áreas como saúde, centro de convenções em Campina Grande, infraestrutura urbana para região metropolitana, tanto para vias como drenagem, entre outros.
Edinho Trajano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário