Trabalhando apenas nos bastidores, sem muitos holofotes, Cícero Lucena acabou agindo mais e aparecendo menos.
A ação, todavia, foi quem fez a diferença. O tucano deixou de viajar para o encontro Nacional do PSDB, que será realizada hoje (segunda-feira) no Rio de Janeiro – motivo pelo qual a posse do tucano foi transferida para terça-feira (08) – para participar da reunião da Mesa Diretora que iria definir o ingresso do amigo no Congresso Nacional.
Lucena disse que a posse Cássio representa o respeito a democracia e o fortalecimento do PSDB da Paraíba.
Na qualidade de presidente estadual da sigla na Paraíba, Cícero preferiu se ausentar do seminário para impedir qualquer tipo de manobra que retardasse ainda mais a posse de Cássio Cunha Lima.
Vale lembrar que foi por pressão e iniciativa de Cícero Lucena, que a bancada tucana no Senado Federal decidiu se reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cesar Pelluzzo, no início de outubro desse ano, para exigir o julgamento do Recurso de Cássio para tomar posse. Só depois desse encontro é que o STF surpreendeu a todos e colocou o Recurso na pauta, o que pegou até o próprio Cássio de surpresa.
Foi Cícero Lucena que também articulou uma reação para obstacular os trabalhos do Senado Federal caso a decisão do STF não fosse cumprida. Enfim. Cícero não marcou presença na solenidade de diplomação de Cásssio pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, mas sim, preferiu usar o poder que tem, na qualidade de 1º Secretário da Casa, para garantiu que a decisão do STF não ficasse apenas na diplomação, mas também na posse.
Ouça o audio clicando aqui > cico.m4a
Edinho Trajano, com PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário