Situação x oposição: depois de Aníbal Marcolino e Toinho do Sopão, agora é Tião Gomes e Gervásio Maia que batem boca no plenário da ALPB
Os ânimos continuam acirrados na Assembleia Legislativa da Paraíba, entre os integrantes da bancada de situação e os integrantes da bancada de oposição. É que depois dos deputados Aníbal Marcolino (PSL) e Toinho do Sopão (PTN) terem protagonizado um verdadeiro bate-boca na tribuna da Casa, nesta quinta-feira (13), foi à vez dos deputados Tião Gomes (PSL), que é integrante da bancada de situação e Gervásio Maia (PMDB), que é integrante da bancada de situação, alterar os ânimos por causa da CPI do Outdoor.
Bastante alterado, o deputado Tião Gomes ocupou a tribuna da Assembleia para reclamar da manobra do bloco oposicionista em não dividir a titularidade dos principais cargos da CPI do Outdoor entre as duas bancadas. Segundo Gomes, a oposição monopolizou a Comissão, indicando a presidência, a vice e a relatoria.
“Essa Comissão já nasce morta porque é de autoria da oposição, e a oposicao é quem ficou responsável por tudo. Não existiu democracia na composição da CPI”, lamentou.
Em tom esbravejado, o parlamentar ainda acusou a oposição de não querer dividir os espaços.
Durante o pronunciamento ofensivo de Tião Gomes, o deputado Gervásio Maia, que estava presidindo a sessão, cortou o microfone de Gomes e disse que o situacionista estava faltando com a verdade. Foi aí que os dois microfones foram cortados e a dupla começou um verdadeiro bate-boca.
Gervásio chegou a pedir calma ao colega de parlamento, mas não teve êxito. Como os microfones estavam cortados, a imprensa, que fica no comitê da Casa não teve acesso ao teor do bate boca.
Logo após a exaltação, a dupla foi se ‘acertar’ em um lugar reservado do plenário, sob o testemunho do deputado Trocolli Júnior (PSD), que agiu como um verdadeiro bombeiro para apagar as faíscas da dupla.
Ainda na semana passada Gomes reclamou da manobra da oposição e avisou que a situação também agirá da mesma forma quando a CPI do Trauma for instalada. “Só quem vai ficar com os principais cargos é a situação, vai ser olho por olho e dente por dente”, avisou.
Edinho Trajano, Com informações de Henrique Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário