Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sábado, 15 de outubro de 2011

Rússia descarta grandes avanços de reunião do G-20



O vice-ministro das Finanças da Rússia, Sergei Storchak, disse hoje que o país não espera nenhum grande avanço durante a reunião do G-20 (grupo que reúne as nações mais industrializadas e as principais potências emergentes do mundo) que ocorrerá durante o fim de semana, em Paris. 

O objetivo principal é deixar tudo pronto para a reunião de cúpula em Cannes no mês que vem", afirmou Storchak, acrescentando que Moscou não espera nenhuma espécie de "decisão que provoque avanços" durante as reuniões do fim de semana. A reunião de cúpula do G-20 está marcada para 3 e 4 de novembro na cidade francesa de Cannes.

O encontro do fim de semana deve se concentrar em um possível reforço da capacidade de empréstimo do Fundo Monetário Internacional (FMI) para ajudar a zona do euro a fazer frente a uma grave crise da dívida. Storchak disse que a Rússia é a favor de "toda iniciativa que vise a regular os mercados financeiros".

Funcionários advertiram que as negociações ainda se encontram em um estágio inicial e que não há consenso no G-20 em relação ao aumento da capacidade de empréstimo do Fundo Monetário Internacional (FMI). As informações são da Dow Jones.


Edinho Trajano, com Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário