O PMN vai disputar as eleições em mais de cem cidades. Em vinte municípios com candidaturas próprias.
O prefeito de Frei Martinho, Francivaldo Santos de Araújo, conhecido como Galeguinho, se filiou ao Partido da Mobilização Nacional – PMN e vai disputar a reeleição. Sem espaço no PMDB, o prefeito decidiu sair da legenda e aceitar o convite do PMN para fundar o partido na cidade de Frei Martinho ( 270 km de João Pessoa).
A decisão foi tomada após divergências com a presidente da legenda no munícipio, Ana Adélia Nery, que não deu garantia da legenda para a reeleição do prefeito.
Galeguinho demonstrou liderança levando para o PMN também o vice-prefeito, Arnaldo Paulino Filho e quatro vereadores, Edmilson Souto Filho, Marcos Antônio de Araújo, Eder de Oliveira Dantas e Francisco Batista de Moura, além de suplentes e várias lideranças de sua cidade.
Galeguinho teve a sua saída negociada pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, que obteve garantias de que o PMDB não reivindicaria o mandato do prefeito, já que a permanência do mesmo era inviável e sua candidatura à reeleição só seria possível em outra legenda.
A presidenta estadual do PMN, Lídia Moura, fez questão de destacar que o PMDB é uma legenda amiga e que a vinda do prefeito de Frei Martinho ajuda a acomodar uma situação de difícil solução naquela legenda. “ Não cooptamos o prefeito, ao contrário , recebemos a sua filiação como um presente, já que poderia ir para qualquer outra legenda, mas escolheu a nós, justamente por sermos parceiros do PMDB, partido com quem dividimos bons projetos para a Paraíba. E Frei Martinho é um desses projetos”, afirma Lídia Moura, que contabiliza grande crescimento do PMN no estado.
O partido vê nas eleições municipais uma grande oportunidade de crescimento e investe nas eleições municipais como preparação do projeto 2014 quando o partido pretende eleger deputados estaduais e, principalmente, deputados federais no estado.
O PMN na Paraíba - O PMN está organizado em mais de cem cidades. Na última sexta-feira, reuniu mais de 40 pré-candidatos de João Pessoa, dentre as lideranças se filiaram ao PMN na capital, o ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Severino Paiva e o suplente de vereador, Hiltinho Souto Maior. O jovem empresário Alysson Campelo também será candidato a vereador.
O partido vai disputar as eleições com candidatura a prefeitos em cerca de 20 cidades, dentre elas, Boa Vista, Curral de Cima, Mamanguape, Livramento, Cabedelo , Cabaceiras, Fagundes, Tavares, Juazeirinho, Pocinhos, Uiraúna, Pilões, Serra Branca, Itabaiana, Nova Palmeira, Soledade, Frei Martinho
Em Campina Grande o partido filiou 35 pré-candidatos a vereadores e vereadores. Dentre os nomes mais conhecidos, Alcindor Vilarim, Galego do leite, Saulo Germano, Vavá Tomé, Márcio Rocha, Lourdes Costa, Marcos Marinho, Tenten, Ulisses Lira, Izaque Noronha, Raniere Barbosa, Kalilka Vólia etc. De acordo com o secretário estadual da legenda, Bala Barbosa, o PMN poderá eleger em Campina Grande até quatro vereadores/as. Em João Pessoa, a expectativa de eleger dois vereadores(as).
Rita Bizerra, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário